Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabianojf   Lages SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
rafaelboliver   Goiânia - AC
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kaiosuzuki   Londrina-PR
Matheus Maia   Recife - PE
knillg   BH - MG - AC
mlcalesco   Assis - SP

Sanca de gesso com iluminação embutida.

Por: Daniel Pradella  

Em: 16/09/2010 14:48

Olá pessoal . A muito venho acompanhando voces e adquirindo varias dicas . O que preciso agora seria dicas de como fazer uma iluminação em sanca, se possível aguardo retorno.
depende do que vc quer fazer.. existem várias técnicas.. vc quer apenas mostrar o efeito da luz acesa no render.. ou quer uma iluminação mesmo a partir delas.. gerando sombras e tals? vc tá utilizando qual render?
Ola chthome , utilizarei o Mental Ray, tenho o vídeo curso da 3d1 pretendo segui-lo. Da iluminação gostaria de fase-la gerando sombras , se não for muito complicado. Vejo que é de Curitiba , como são os cursos de Max por ai, tens boas escolas? estou a procura.
Daniel, este estudo vai ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53322&highlight=sanca Tem várias formas de fazer, pode criar luz photometric cilindrica na volta da sanca, ou pode fazer uma linha com espessura e aplicar material self illumination igual o teste que indiquei acima.
o júlio já falou hehehe... p/ gerar iluminação efetiva mesmo.. aconselho o uso de photometrics tubulares ... dá p/ fazer tb com skyportals com o shader mib_cie_d .. mas achoq ue com as photometrics fique melhor (pelo menos mais fácil.. srrs o shader tem que destravar.. etc e tals..)... sobre os curos aki de ctba.. não tenho muita informação.. tudo o que aprendi foi com o curso de maquetes do site e fuçando nos tópicos por aki.. seguindo os tutoriais aki do site de outros da net.... mas sei que tem 2 escolas aki... a Cadritech e a tks .. mas não sei dizer se são boas ou não... sei que a cadritech é famosa e os cursos são caros.. mas não sei dizer sobre a qualidade...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 501, sendo 5 membro(s) e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, jhownicolas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.