Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
CA188SD   rio de janeiro - AC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Renato   sao caetano do sul - SP
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Brian   Santa Catarina - AC
Brunomps   Portugal - AC

Ajuda com reflexos indesejaveis.

Por: Luiz Cezar  

Em: 18/09/2010 09:49

Entao pessoal, seuinte, Depois de renderizar a cena apareceram reflexos em varios lugares que nao deveriam estar. Gostaria de saber qual seria a soluçao pra que isso nao aconteça. As configuraçoes de rendre sao as seguintes: Antialising Min 1 max 16 Final Gather: Higth Glossy Refletions Precision: Default Glossy Refractions Precision: Default Difuse Bonds: 2 GI: Multiplier 1.0 Max Nun p Samples 500 Max. samples Radius: 2,54 cm Nao sei se tem alguma coisa errada nessa configuraçao, usei day ligth sitem com Mr Sun e Mr Sky. Agradeço desde ja qualquer ajuda.
Pode ser algum modelo de carro que deve estar causando, isto já aconteceu comigo, e não tinha nada haver com as configurações do render. Mais no meu caso eu uso o v-ray, mais vale apenas tentar trocar os modelos de carro.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Pode ser os materiais, mas comigo aparecem pontos claros borrados igual estes quando habilito o fast interpolate nos materiais com reflexo borrado. Sem o interpolate demora mais no render mas fica melhor. Materiais archtectural tb causam pontos claros na imagem.
Ola tudo bem? O problema esta no raio do FG esta muito baixo 2,54cm é muito pequeno e precisaria muitos mais "Max Nun p Samples " (Rays per FG Point) que 500, aconselho a aumentar o raio e diminua o Rays per FG Point para 128 e aumente o raio para algo em torno de 10% da maior dimensão da cena digamos um exemplo raio maximo 300 cm e raio minimo 30cm com certeza nao tera nehuma manha na cena, olha esse tutorial que fiz sobre iluminação externa vai entender melhor http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Comigo acontecia quando colocava o architectural. Antes funcionava bem mas no max 2009 quase sempre dava manchas coloridas.
É uma destas coisas que os colegas citaram. Para ter certeza que não são os materiais, coloca um material cinza no slot do material override na aba processing e renderiza. Se sumir os pontos é problema em algum material.
aEW lUIZ, TA FICANDO BOA A IMAGEM HEIN.. como eu havi falado no outro, abaixa um poco mais a camera. e melhorar mais um poco o asfalto.. mas ta bem legal.. prabens!
Bem amigos, Em primeiro lugar quero agradecer a ajuda de todos, pois sem isso ficaria difícil pra eu sozinho resolver o problema. Segui as orientaçoes do tutorial e o resultado ´´e esse aí. Troquei o asfalto como me foi sujerido e acho que este de agora ficou melhor. Com relação á posição da camera, meu cliente quer que se veja algo da casa por cima do muro, se posicionamos a camera na nossa altura, somente veriamos o muro e o andar de cima da casa. Também renderizei uma vista à altura humana mais de perto da casa com um portao aberto. Sei que ainda da pra melhorar bastante, por isso continuo aceitando sujestões. Obrigado a todos.
Parabéns Luiz, melhorou bastante em relação a outra! Minha sugestão é clarear a telha cerâmica que está muito avermelhada.
Parabens melhorou mesmo Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138814

Últimos membros registrados: Gaga 1905, Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500.

Usuário(s) on-line na última hora: 547, sendo 3 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, Gaga 1905.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.