Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
DanJochims   Goiania-GO - AC
alej0   Colombia
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

vandeko1987   São Caetano do sul
Victor MS   Rio de Janeiro
colisa   Sao paulo - SP

configurações das portas

Por: antonio gonçalves sobreir  

Em: 18/09/2010 16:24

Ola pesssoal. adqueri o curso maquete eletronica aqui do site, por sinal, excelente. As aulas são muito claras e o professor não economiza nas explicações. Isso é muito bom. Mas meu max 8 aqui deve estar com alguma configuração errada pois quando vou criar uma Doors tipo pívot (ou outras) uma tarefa relativamente fácil torna-se complicada pois não consigo criar corretamente. Da errado tanto criando com o snap em vertex ou criando pela Grid. Veja na imagem para que vcs entemdam melhor o que estou dizendo.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Vejam que o memso acontece quando tento criar pela Grid. a porta surge mais totalmente errada na configuração. Mesmo quando corrijo e alcanço um bom resultado configuando tudo manualmente e salvo, as proximas doors são criadas erradas conforme a primeira. Ou seja, não adianta fazer tudo bonitinho e depois salvar esperando que nas proximas o problema seja corrijido porque não é. Vejam como a porta errada é criada na imagem 2
Veja se dá certo: Pegue o primeiro ponto e a seguir arraste para fazer a largura da porta, ou seja 80 cm depois arraste para fazer a espessura da porta. A altura eu costumo fazer pelo modify dela.
Faz como o Osires disse e se vc soltar o mouse ja era perde a dimensão da largura, e tbm verefique se o teu 3ds max esta atualizado com o Service Pack e o Hothix pode ser algum bug do max. Abraço
Tb aconteceu comigo e era falta de arrastar depois do primeiro clique. O primeiro clique marca o ponto e não pode soltar o mouse, arraste até o lado oposto da porta e solte para definir a largura, depois o segundo clique define a espessura e o terceiro a altura.
Ai amigos. consegui resolver o problemas graças a ajuda de vcs. Puxa o problema era exatamente porque estava clicando e soltando (o botão esquerdo do mouse) para depois arrastar criando a largura de 80cm) o que estava dando errado.. O negocio é clicar e segurar e só depois arrastar. ummm Otimo. abraço ao Osires, Juliano e ao Milton. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138822

Últimos membros registrados: venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris, Lipskysaunde.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 5 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.