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Canal Displacement

Por: romulom  

Em: 03/08/2004 08:46

Ola pessoal do forum da 3d1 eu venho acompanhando o forum, e tenho visto bastante coisa sobre o canal displacement no 3dmax, ele com o v-ray para fazer grama e tal alguem poderia me dar um explicação sobre esse canal ou que é e o que ele faz ? eu estou pensando que ele é tipo um bump, que da profundidade e relevo, eu trabalho com maqueles eletronicas eu nao poderia usar o displacement para fazer a ondulação de um telhado ??? obrigado pessoal Romulo Milanese
"Os amigos imaginários não retornam ligações."
fala cara blz? seja bem vindo ao forum tem um tutorial muito bom sobre displacement na 3d1 valeu
regisrock Obrigado pelas boas vindas e pela dica
"Os amigos imaginários não retornam ligações."
romulom, seja bem-vindo ao fórum. :lol: Sobre o displacement não é o cana displacement, é um modificador do v-ray mesmo. Pra fazer telhas pode até funcionar, mas não deve ficar tão bom quanto modelar as telhas. :joiae:
Oi Romulom, tudo bem? O canal Displacement do Material apenas indica como o sistema de Displacement vai atuar, esse sistema varia de render para render, no Max e no V-Ray depende de modificadores que configuram a subdivisão da surface, no Mental Ray por exemplo, essa configuração fica na janela de render e não usa modificadores. O efeito de Displacement é um Bump de verdade em 3D, o Bump é uma ilusão formada por sombreamento, então se olhar na borda de uma parede de pedra com Bump vai perceber que é lisa e reta, o Displacemente ele realmente deforma a malha e gera as saliências em 3D, mas para fazer isso ele precisa subdividir muito a malha, caso contrário não tem resolução para fazer as deformações, então a malha fica bem pesada na hora do Render, a subdivisão é feita só quando vai renderizar. Abraços

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