rapaz, tem sim. acredito que existam várias maneiras de vc fazer isso no max.
uma que eu uso é a seguinte:
cria um box,aplica um modificador chamado SLICE, ele cria um plano de corte no objeto. esse plano de corte é representado por uma linha quadrada na base do objeto. Lá no modifier stack, onde aparece o nome do box e o comando slice em cima dele, clica no quadradinho com um + que tem lá. clica em slice plane e ai vc aumenta um pouco a altura dessa linha quadrada do slice movendo ela em Z na tela. Nos parametros do slice, vc clica em REMOVE TOP. Ai vc vai mexendo no quadrado de corte do slice e ele vai automaticamente elimindando a parte de cima do quadrado, conforme vc vai mexendo na altura dele. pra fechar o tampo do quadrado, vc aplica um outro modificador chamado CAP HOLES.
pronto, agora pra animar esse objeto crescendo basta vc controlar sempre o slice plane do modificador SLICE.
se vc quiser da direita pra esquerda ou vice-versa, basta vc pegar esse slice plane, rotacionar ele e deixar na vertical.
pra fazer a animação vc faz o seguinte:
clica no slice plane, e coloca ele pra fora do objeto, de forma que ele suma totalmente da viewport.
clica em AutoKey na parte de baixo
coloca aquela barrinha de quadros de aniimação que tá escrito 0/100 no quadro 100.
com o slice plane ainda selecionado, arrasta ele pro outro lado até aparecer todo o boz de novo.
desmarca o AutoKey.
pronto, clica em play e vc vai ver a animação dele crescendo.
vc pode usar essa tecnica com objetos em grupo.
pode pegar um conjunto de vigas por exemplo, colocar em grupo, e animar o crescimento dela pra crescer de um lado, enquanto um grupo de lajes cresce por outro.
sei que sem imagem fica meio dificil visualizar, mas nao é dificil, tenta ae...
abraço