pos-producao no photoshop

Por: Cristiane  

Em: 28/09/2010 11:58

Bom dia a todos! Alguem saberia me dizer como posso tirar esse efeito (marcado com amarelo, ao lado do quadro), no photoshop? Teria como fazer isso, usando render elements na renderizacao, para fazer uma pos-producao no photoshop? Ainda estou engatinhando nesse assunto, ate pretendo fazer o curso, mas se alguem puder me ajudar, nesse momento, eu agradeco. Alias, se puderem fazer mais comentarios sobre o que eu posso melhorar no photoshop, fiquem a vontade. Na renderizacao apenas, nao consigo obter o resultado que desejo.
Cara no photoshop eu faria só uma mascara pra limitar esse espaço e usaria o brush de sombra preto com multiply mesmo. Com isso já dá pra resolver o problema até vc encontrar a solução dentro do max.
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
olá.. não sou muito com bom ps.. mas.. talvez o carimbo ajude.. vc captura uma parte mais de baixo da parede (que não tenha mancha).. e vai carimbando por cima da parte manchada... é uma gambi.. mas se tiver paciencia pode funcionar... mas vamos esperar quem manja responder.. hehe (aí eu tb aprendo)...
Cristiane, aqui tem umas video-aulas de photoshop: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35197
Cristiane me indicaram o livro do SENAC de PhotoShop é para aprender o básico do programa estou gostando bastante. Beijo, boa sorte.
Deby
Olá Cristiane3d, Esse defeito nas sombras da sua cena, se dá a configuração das luzes de sua cena. Se tiver usando luzes standart - é o que parece, deverá mexer melhor nos parametros das sombras. Quanto ao uso do photoshop, para ter um resultado mais satisfatório, deverá trabalhar com o uso das máscaras, juntamente com a ferramenta brush como mencionou o nosso amigo Fabrizio Mei. Se souber mexer com mascaras, faça o teste. Um grande abraço pra ti, amiga!
recorda um pedaco da parede de baixo e coloca sobre esa sombra, resolve, da pra duplicar o quadro em outra la e colocar por cima desse pedaco no caso eu dupliquei esse pedaco da parede, deu um scale nele ate cubrir a parede toda.. dupliquei o quadro pra ficar pocima e colokei uma drop shadow deu mais trabalho tirar as marcas amarelas doq o resto =D
Bem legal!, Obrigada a todos! Esta cena eu iluminei com Scanline, vou mudar para Mr , mudando os materiais, eh claro, e ver como fica... de qualquer forma, as dicas para photoshop eu vou usar, pois sempre fica alguma coisa para tras, e haja tempo para renderizar! Bjs.
Cristiane

É isso aí... existe diversas formas de se realizar um trabalho no Photoshop. Essa do dneo foi bem facil e simples com resultado satisfatório. Abraço
oi cris to vendo que vc ta bem no 3d !! esse ano pra mim ta meio corrido mas ano que vem eu to na ativa mas referente ao ps e so vc recortar uma parte boa e cola la depois vc desfoca um pouco a camada recortada ate bjs .
Julio Santos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 18 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, Geraldo Nunes, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Celso Borttoloto, jhownicolas, Renatto, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.