Ajuda com refração de vidro

Por: Shoyo  

Em: 02/10/2010 16:59

Boa tarde Galera do 3d1, estou com um problema que parece ser simples de resolver mas não estou conseguindo. Seguinte: A refração do vidro faz parecer que o armário tem profundidade menor do que realmente é, semelhante com o que acontece com a água numa piscina. Tem como tirar esse efeito?
Amigo vc pode resolver isso colocando um vidro mais transparente e com um pouco mais de reflexo.....outra coisa tb, a espessura do vidro tb influencia nisso, ........valeu???
Movido de Imagens de Maquete Eletronica
Obrigado lhmaciel, o vidro na verdade é uma plane sem espessura, vou tentar as outras coisas que vc falou, e desculpe Osires pelo bola fora que eu dei em postar o tópico no lugar errado. He he.
Se é uma face só, um plane sem espessura como vc falou, o renderizador tá tratando tudo que está atrás da face como se fosse dentro do volume de um bloco de vidro. É a mesma coisa que acontece neste tuto de caustics daqui do site: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26620 Nele, o André utiliza apenas um plane pra fazer a superfície da água, não sendo preciso usar um box que englobe todo o volume da piscina pra conseguir a refração. Dependendo do material tem a opção de colocar Thin Wall Refraction, que desabilita a distorção baseada em IOR e na espessura do sólido. No Arch&Design essa opção está em Advanced Rendering Options. Ou vc pode, como o Maciel falou, estabelecer uma espessura pro vidro, aí o renderizador vai saber onde acaba o volume do sólido e vai limitar a refração. Não precisa nem descartar os planes, taca um modificador shell neles que resolve.
Coloca zero no IOR da refração que não acontece o achatamento. Mas em vez de usar o glass solid geometry usa o glass thin geometry que fica bom sem configurar nada.
Valeu, obrigado a todos que me ajudaram.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 17 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, Geraldo Nunes, Eduardo Ramos, Rebelo Arquitetura , Celso Borttoloto, jhownicolas, Renatto, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.