Arch & Design no Vray

Por: Christoni  

Em: 03/10/2010 09:39

Ola a todos. Trago aqui uma questão! Se os materiais do Arch & Design que são nativos do MAX são compatíveis com Vray, podendo ser renderizados tanto em Vray como Mental-Ray, qual a vantagem de se usar materiais do v-ray?
o arch&design não é nativo do max, é nativo do mental ray e o vray deu um jeito de converter pra renderizar, mas não funciona tudo, não entende o AO e mais umas coisas.
Tirando os inconvenientes que o Clebão citou, você tem a vantagem de escolher, com qual o render fica melhor, e com qual tem ganho de tempo.
"Clebão3d" disse: o arch&design não é nativo do max, é nativo do mental ray e o vray deu um jeito de converter pra renderizar, mas não funciona tudo, não entende o AO e mais umas coisas.
Clebão, valeu pela correção quanto a natividade do A&D. Mas com relação ao AO, no V-ray pode-se habilitar o AO no setup de render o que dá no mesmo, certo? O que quis dizer foi o seguinte. Se faço uma texturizo uma parede com Vraymtl só posso renderizar no v-ray, mas se faço usando A&D posso renderizar tanto no v-ray quanto no mental-ray. Então qual a vantagem do VRaymtl?
"Osires Mathoso" disse: Tirando os inconvenientes que o Clebão citou, você tem a vantagem de escolher, com qual o render fica melhor, e com qual tem ganho de tempo.
Osires, creio que esta falando do material A&D, certo? Pois só ele te dá a opção de escolha de renderizador, VRayMtl, não, então porque a maioria dos usuários do v-ray não usa A&D?
Faca testes q vera, o VRMtl e muito mais rapido de renderizar com o VRay pois e otimizado para ele proprio. Faz quase um ano e meio q nao uso mais 3D MAx, mas quando usava fiz um teste e comprovei, nao sei agora com versao nova do VRay como anda.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
"Kornlu" disse: Faca testes q vera, o VRMtl e muito mais rapido de renderizar com o VRay pois e otimizado para ele proprio. Faz quase um ano e meio q nao uso mais 3D MAx, mas quando usava fiz um teste e comprovei, nao sei agora com versao nova do VRay como anda.
Obrigado Kornlu. é sobre isso que estou falando! sobre vantagens. quero sempre usar o melhor, por isso quero saber qual a vantagem do VRaymtl. Mas fiz um teste rápido aqui e não obtive um resultado que me alegrasse. renderizei estas duas imagens com V-ray 1.50 SP4 Max 2010 64 bits. Uma com material A&D e a outra com VRaymtl. como pode ver o resultado foi praticamente o mesmo e as duas imagens levaram exatos 8 segundos!
melhor ainda então, pois aumentou sua gama de possibilidades...
"doggone" disse: melhor ainda então, pois aumentou sua gama de possibilidades...
É isso que estou achando também Doggone! Valeu.
Ah mas entao se nao tem mais diferenca melhor usar o arch and design ne, pois assim se nao gostar do resultado pode experimentar renderizar com o Mental Ray tbm pra ver se fica melhor, tem mais opcoes
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 316

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.