"Clebão3d" disse: o arch&design não é nativo do max, é nativo do mental ray e o vray deu um jeito de converter pra renderizar, mas não funciona tudo, não entende o AO e mais umas coisas.Clebão, valeu pela correção quanto a natividade do A&D. Mas com relação ao AO, no V-ray pode-se habilitar o AO no setup de render o que dá no mesmo, certo? O que quis dizer foi o seguinte. Se faço uma texturizo uma parede com Vraymtl só posso renderizar no v-ray, mas se faço usando A&D posso renderizar tanto no v-ray quanto no mental-ray. Então qual a vantagem do VRaymtl?
"Osires Mathoso" disse: Tirando os inconvenientes que o Clebão citou, você tem a vantagem de escolher, com qual o render fica melhor, e com qual tem ganho de tempo.Osires, creio que esta falando do material A&D, certo? Pois só ele te dá a opção de escolha de renderizador, VRayMtl, não, então porque a maioria dos usuários do v-ray não usa A&D?
"Kornlu" disse: Faca testes q vera, o VRMtl e muito mais rapido de renderizar com o VRay pois e otimizado para ele proprio. Faz quase um ano e meio q nao uso mais 3D MAx, mas quando usava fiz um teste e comprovei, nao sei agora com versao nova do VRay como anda.Obrigado Kornlu. é sobre isso que estou falando! sobre vantagens. quero sempre usar o melhor, por isso quero saber qual a vantagem do VRaymtl. Mas fiz um teste rápido aqui e não obtive um resultado que me alegrasse. renderizei estas duas imagens com V-ray 1.50 SP4 Max 2010 64 bits. Uma com material A&D e a outra com VRaymtl. como pode ver o resultado foi praticamente o mesmo e as duas imagens levaram exatos 8 segundos!
"doggone" disse: melhor ainda então, pois aumentou sua gama de possibilidades...É isso que estou achando também Doggone! Valeu.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.
Total de membros registrados: 138812
Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.
Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 20 membro(s) e 654 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .