Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
mdpontes   Macapá - AP
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Erlon   João Pessoa - PB

Arch & Design no Vray

Por: Christoni  

Em: 03/10/2010 09:39

"Kornlu" disse: Ah mas entao se nao tem mais diferenca melhor usar o arch and design ne, pois assim se nao gostar do resultado pode experimentar renderizar com o Mental Ray tbm pra ver se fica melhor, tem mais opcoes
É a esta conclusão que estou chegando também! Valeu!
Christoni se possivel faz um teste com o metal ray e posta o tempo e a imagem para comparar aee. vlww
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
"chavespunk" disse: Christoni se possivel faz um teste com o metal ray e posta o tempo e a imagem para comparar aee. vlww
Seguinte Chavespunk, este é um problema que vejo no material Vraymtl! Não dá pra fazer o que você falou com o Mental-ray pois o Vray-mtl não renderiza nele. Por isso estou vendo mais vantagem usar A&D, pois te dá mais liberdade de escolha!
Essa eu nem sabia que era possível. A partir de qual versão do Max isso funciona?
Abraços, Jorpaes
"Jorpaes" disse: Essa eu nem sabia que era possível. A partir de qual versão do Max isso funciona?
E aí Jorpaes, blz. Creio que passou a funcionar por conta do V-ray e não do MAX! A partir da Versão 1,50 SP4 tá funcionando normal. Tambem assustei quando percebi!
Hummm... vou testar e posto aqui depois o teste. Como descobriu isso?
Abraços, Jorpaes
"Jorpaes" disse: Hummm... vou testar e posto aqui depois o teste. Como descobriu isso?
Pura sorte! Coloquei pra renderizar com A&D sem querer. achei que ia ficar tudo preto, mas ficou perfeito.
Foi a partir do vray 1.5 sp3 que passou a funcionar. Isso já foi explicado no forum da chaos group, na verdade o vray usa apenas a interface do arch&design, na verdade vc esta usando o vraymtl por baixo, ele só pega os parametros que vc usou e aplica em um vraymtl na hora do render, por isso o resultado é igual e o tempo de render também se vc usar os mesmos parametros. Qual usar? Vai do gosto de cada um, usa a interface que vc preferir. Usar o A&D tem a vantagem de poder portar uma cena de um render para outro trocando somente as luzes, eu uso ele só nesses casos ou quando quero um preset rápido, ja que o A&D tem esta vantagem. Tirando isso, por costume eu uso sempre o vraymtl, mas na pratica não tem diferença nenhuma entre qual deles usar.
Valeu pela explicação Fla3DMadness! Agora clareou tudo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711284.

Total de membros registrados: 138813

Últimos membros registrados: Evergreen, Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn.

Usuário(s) on-line na última hora: 383, sendo 3 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Evergreen, michaelarrington.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.