Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
sosmonster   são paulo - SP

Daylight X outras luzes (trabalhando juntas)

Por: alexandreduarte  

Em: 13/10/2010 13:22

:lol: SOCORRO!! Galera boa tarde desculpe se estou fazendo alguma pergunta ridcula mas lá vai?Estou começando a mexer no daylight estou trabalhando com uma cena ao entardecer mas quando coloco outra luz qualquer e mando renderizar (MR) esta luz não sai porque? Valeu!!
talvez por causa da intensidade da luz, que esteja fraca e como vc provavelmente esta utilizando o expursure, ela não esta tendo efeito no render. agora seria bom vc dizer que tipode luz esta usando, o ideal seria utilizar luzes fotometricas.
Expousure? O que é e como faço para equilibrar? Mas o engraçado é que quando eu colo no scanline para testar aparece a danada da luz!
Alexandre, voce quer fazer uma iluminação interna ou externa?
Externa mais ponho a luz e ela até fica representada mas quando renderizo some!
Para externas normalmente usa-se somente o DayLight System e Final Gather.
Pena que é difícil encontrar tópicos antigos no fórum, tem alguns excelentes sobre este assunto. A luz do sol é forte e a luz da lâmpada é fraca. No 3D e na foto real as lâmpadas não aparecem junto com o sol.
Olha esse tuto vai ajuda-lo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Valeu geral por tentar me ajudar é porque é o seguinte: a minha intensão é a seguinte: fazer uma imagem dia uma no por do Sol e outra noturna mas quando coloco a luz no por do Sol de umas luminárias no jardim essas luzes somem que usam o MR e já fez esse tipo de cena faz o que? Não usa Daylight e vai abaixando ela até a cena escurecer o necessário? Grato galera!!
"alexandreduarte" disse: Expousure? O que é e como faço para equilibrar? Mas o engraçado é que quando eu colo no scanline para testar aparece a danada da luz!
Aperta 8

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711270.

Total de membros registrados: 138800

Últimos membros registrados: mojifiv, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk, loku, jakesbmx, arthromd, Coving.

Usuário(s) on-line na última hora: 449, sendo 13 membro(s) e 436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Allen Anderson, Luan, GuiToma, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, hierbasaludus, Antonio, CNC, guigui14, mojifiv, Starter, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.