"nakan14" disse: Claro Rogerio... Tudo joia cara? Então, a quantidade de plugins para o after que realizam efeitos oticos avançados como aberrações cromaticas, lens flare, presets de lentes de cameras fotograficas, bloom's, correção de cor, e o suporte ao ERX multichannel, só são alguns exemplos. Vc tem as suites da RedGiante, OptialFlare, Tracopde e por ai vai... O PS tem alguns desses recurso, mais no after são mais precisos e com uma quantidade de variação imensa devido aos presets dos plugins. Tudo isso aplicado a maquetes é simplemente fantastico. O trabalho so Alex Roman mostra bem isso. Alem do PS não ter suporte ao ERX multichannell. da pra abrir no After e tranformar os canais em camadas e levar pro PS, mais não sei se os recursos de DOF e MotionBlur do PS usariam a informação dos canais como no after. So tenho certeza ate agora do canal ZDeph, que nem precisa de ERX pra fazer, basta gerar o passo no render elements do max. Mais umas das maiores vantagens pra mim e que num projeto so do After eu posso ter quantas compositions eu precisar, mantendo tudo num arquivo, sem akela difusão de PSD, pra cada camera de uma maquete um PSD. No after eu abro varias composition e trabalho todas as imagens num projeto so. Isso e muito legal, os plugins são de brinde!!!!!!!!!!!!!kkkkkkk abração cara.nakan Quanto a plugins de efeitos óticos eu não concordo, como sou fotógrafo conheço diversos plugins para PS que são excelentes, já com relação a ERX não posso comentar porque não tenho conhecimento nessa área. Valeu pela explicação!
"nakan14" disse: Realmente Rogério, existem sim plugins oticos interessantes para o PS, mais se vc der uma pesquisada nos que existem para o After vc vai ver que alem de haver mais opções, são mais precisos porque em ultima instancia são usados para video e numa quantidade maior de recursos, presets e tudo mais. Já vi muita pos incrivel ser feita no PS, e algumas coias é melhor fazer no PS mesmo, mais quanto aos efeitos eu achei o after mais flexivel e poderoso principalmente o lance que eu disse sobre compor muitas imagens num projeto so.Acredito que isto aconteça porque a opção de objetivas para fotografia com correções óticas é muito maior, já as objetivas para vídeo são muito boas, mas em termos de qualidade ótica não chegam nem aos pés das fabricadas para fotografia.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711254.
Total de membros registrados: 138787
Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.
Usuário(s) on-line na última hora: 819, sendo 20 membro(s) e 799 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Sergio1987, TadeuB79, Eng Damasceno, wlacc, Fabio Catelleno, mastermax, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Fernando Cunha, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .