iluminação de exteriores padrão

Por: rogeriodilima  

Em: 06/11/2010 21:44

foi o que eu disse, na 'vida real' a iluminação do sol não vai mudar só pq a cor é diferente, ou se é uma casinha ou um grande edificio. agora aqui sim, no 3d dependendo da cor, materiais etc..ai tem que fazer ajustes na iluminação, pq todos querem que fiquem lindo e maravilhoso, sem nenhum defeito, ai acaba as vezes se tornando algo meio artificial. mas eu tbm entendo muito pouco de iluminação, por isso ainda nem testei essa idéia que eu mandei.
Rogerio, eu tbm tomo uma coça na hora da iluminação dizem que é por nao ter um curso de fotografia e os renders sao baseados em cameras fotográfica. Aqui na 3d1 tem o tutorial do Faraó, com setagens de externas em Vray, cara eu to usando a mesma setagem a uns 5 trabalhos sendo 3 casas e 2 apartamentos, ta funcionando na boa. a unica coisa que to ajustando é a posição do sol pra ter dia mais claro e entardecer, vai ai o link do tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&start=0
Acho que mesmo no mundo real, nunca é tudo igual, sempre o dia está mais claro ou escuro q o anterior, os raios do sol menos ou mais intensos q na hra anterior, as nuvens mudam, o dia pode estar mais nublado e gerar mais sombras aqui em baixo. São diversos fatores assim como no 3D, e acho q um Portfólio com uma casa ao lado da outra, todas com a mesma iluminação, acaba perdendo a graça, fica tudo meio que igual e enjoativo de se ver. E assim como o Luis, eu discordo dessa idéia de deixar "tudo padrão", chega na hra de fazer a maquete, o cara q nunca investiu em estudo, material nem nada, baixa uma cena dessa na net e so bota os blocos e aperta F9, possibilitando qualquer um fazer maquetes realistas. Eu fiz um curso de fotografia, nao sei se era bom ou nao, me ajudou um pouco com os parametros do mr photographic exposure control e das cameras, mas nada q nao da pra aprender na net. queria mesmo é fazer um "curso de estudo de luzes" se é que existe isso rsrs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.