"Mauricio3D" disse: Dneo, ai que ta, eu fico em duvida em relação a isso, a Iluminação direta e calculada pelo Primary Bounce, o Secondy irá cancular o rebatimento, eu "acredito" que no Sec, deveria tar envolvido calculo de sombra, pois áreas que não chega mto luz vira "sombra" não? ate pq aonde fica a sombra, o Gi tem q saber q lá não chega muita luz e levar em consideração q lá rebate menas luz, (obs, isso é oq eu imagino q deveria ser) OBS: eu seria o segundo eheheh!! abraçosNão, aí que tá, a luz direta é a luz direta, primary bounces é o primeiro rebatimento que vem depois da luz direta, é a luz que sai do chão daquela área bem iluminada e vai para o resto do ambiente, por isso eu falei que uma não interfere na qualidade da outra. O calculo do GI pelo irradiance, brute force e light cache são todos partindo da camera, por isso o GI nem toma conhecimento do subdivis da luz para o seu calculo, o subdivis é só para a sombra gerada pela luz direta, ou seja, seria para a borda daquele área iluminada no chão, e vc só precisa aumentar o subdivis da luz se ela for uma luz grande, o sol com size multiply em 1 não precisa de mais do que 3 subdivis que é o default. E sim, o curso está nos planos só preciso de tempo. :)
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711256.
Total de membros registrados: 138787
Últimos membros registrados: carolanunciato, danieldejesus, lereuneves, Leancapsfruk, ananda3d, marcss, berberinecapsule, glucofitsverige.
Usuário(s) on-line na última hora: 827, sendo 24 membro(s) e 803 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: carolanunciato, Victor Mendonça, wlacc, Fabio Catelleno, Luan, Eduardo Ramos, Celso Borttoloto, gago, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, marcola, Gabriel.C, Lisandro, look, Duda, danieldejesus, Osvaldo Arquiteto, Vladis, JMDesign, Geraldo Nunes, JesusEnzo , Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .