Exemplo

Por: DOM  

Em: 09/11/2010 09:16

Bom dia pessoal! Preciso de um exemplo em cad, desenho 2D, de uma construção com vigas "I" aparentes que substituem vigas e pilares de concreto. Gostaria de saber como funciona e acho que aqui alguém vai poder me ajudar, pois já vi maquetes com este tipo de estrutura. Agradeço desde já.
Cara, vc pode desenhar no max esta viga com line, é simples
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Não entendi oque quer, vc quer um projeto com vigas I? vc quer saber com faz essa viga no max???
Pessoal Quero Um Projeto Com Viga I. Desculpem A Falta de ExplicaÇÃo. Gostaria de Saber Como É Feito O Encaixe, Como Ficam Dispostas As Partes de Alvenaria, Vidros, Etc...
Dom, desculpe, mas acho que você vai ter que ser mais específico nas suas dúvidas, já que as mesmas são construtivas. Bom, o encaixe de vigas e pilares I, geralmente são feitos através de solda, in loco (no local da obra) ou parafusadas, isso depende das especificações do engenheiro que projetou e calculou a estrutura. Para a alvenaria, geralmente as vigas e pilares aonde serão assentadas as paredes existe uma série de pequenos pinos que fornecem a ligação viga/argamassa ou viga/tijolo. Para o piso, a alvenaria já fica na laje, então não há necessidade de pinos Os vidros, são fixados por caixilhos, geralmente em aço também. Mas podem ser de madeira ou alumínio, soldados ou parafusados nas vigas ou fixados na alvenaria. Mas cada coisa depende do projeto estrutural e da integração do mesmo com o projeto arquitetônico. Dá uma olhada aqui http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=19&Cod=104 que vai te esclarecer mais
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
DOM, voce não tem um exemplo do que voce quer para mostrar ao pessoal?
No creat > extended spline tem o desenho da viga I. Aplicando extrude cria a viga. O projeto está no link que o kuwan postou.
Create-Extended splines-Wide Flange [tem no max-no menu create, mesmo]
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.