preciso de ajuda com um bloco

Por: Samuel  

Em: 09/11/2010 16:37

ola galera 3d1... seguinte... tenho um bloco de um new civic... ele esta perfeito quando se abre o arquivo isolado... mas quando tento inserir no desenho ele vem todo desmontado e fora de escala... ja tentei de tudo que sei...(não sei muita coisa hehehe) e não consigo... pior é q preciso usar esse carro... certeza que alguem sabe como resolver... aguardo resposta... desde ja agradeço... trabalho com o desenho na escala como do cd da 3d1... obrigado
Antes de inserir o carro na cena, dá uma merge nele em um arquivo separado e dá um attach ou agrupa todas as partes!! Ah, se der Attach, verifica se os materiais estão separados em Ids. Aí insere ele na sua cena novamente. Depois fala aqui se deu certo! ok? Abraços
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
A dica do Guto e boa, segue ela, se for melhor ainda, transforma em proxy. não sei se tem solução mais facil. braços
Abre o carro sozinho e dá um attach em todas as peças pra tudo ficar fazendo parte da mesma malha. Se tiver componentes do interior que não vão ser visíveis, deleta elas, esse carro tem peças pra caramba. Daí salva e dá merge desse arquivo salvo. Meu palpite é que isso tá ocorrendo porque esse carro passou por alguma segunda etapa de modelagem pra fazer os componentes do interior (são os componentes que estão enormes em volta da lataria, que tá pequenininha ali no meio) e na hora da modelagem a pessoa redimensionou a lataria com o select and uniform scale pra aumentá-la, assim, a lataria ficou com o tamanho em 200% enquanto o interior ficou em 100%. Quando vc dá o merge, o max converte tudo pra escala que vc está usando e reseta o tamanho de todos os componentes pra 100%. Tem um jeito de reconfigurar a escala pra que o que está constando 200% vire o novo 100%, acho que é Reset Xform que chama o negócio, fica no painel Utilities. Não sei como usa, se é só selecionar o objeto que vc quer resetar e clicar o botão ou se é mais complicado, mas se vc fizer isso com todos os componentes do carro, salvar e depois der merge desse arquivo salvo, imagino que resolva o problema.
Acho que Leandro MV acertou na mosca. Depois de usar o Reset Xform, converte pra edit mesh.
valeu galera... obrigado a todos... gutobocchi... mauricio3d... leandro MV... stenionet.... valeu pela atenção.... consegui depois das dicas que todos voces deram... valeu mesmo... ainda chego no nivel de vcs hehehehe... brigadão....
Um mais simples e e melhor caso queira alterar algo e so selecionar todos as partes do carro (em um arquivo separado) e da group e depois da merge no arquivo q vc que q ele fique , q depois vc ainda pode altera os materiais do carro facilmente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.