Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliano.henrique   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
jeff   ARAPONGAS - PR

Sombra pontilhada como tira isso?

Por: SONIC  

Em: 11/11/2010 15:21

O primeiro problema que eu vejo aí é o uso das luzes photometricas, elas até funcionam mas não é o ideal com o vray. Se a idéia é usar luzes IES, troque pelas luzes vrayIES que são mais otimizadas para o vray. Se quer só luz esférica a própria vraylight tem essa opção dentro do "type" e até mesmo vc pode usar o mesh se precisar usar outro formato como cilindro, com essa opção qualquer objeto pode virar uma vraylight. Agora um ponto critico no teus setting é o hsph. subdivis. do irradiance map, esse parametro controla a qualidade dos samples individualmente, o default é 50 e vc baixou pra 8, o que compromete bastante a qualidade do GI. Além disso, se vc está começando no vray não é uma boa idéia tentar partir para settings customizado do irradiance, os presets dele funcionam bem e é bom usa-los quando esta começando. Não consegui ver direito na tua imagem, mas na parte de cima do GI no post-processing não é bom mexer, saturação e contraste devem ficar em 1 e o contrast base em 0,5. Por último, o light cache com subdivis em 1000 é um valor bom para preview, no render final é bom subir um pouco pra ganhar qualidade, em torno de 1500 ou mais se tiver tempo de render. Ah, vc está sem correção de gamma no vray, se a do max estiver ligada vc precisa também avisar o vray sobre o gamma. Materiais vc pode usar o arch&design sem problemas se vc ja está acostumado com ele.
Bem como eu aviso o Vray de q o Gama esta ligado, e serio q da para usar o Arch&Design mesmo com Vray, q maravilha pq só uso ele. Vou modificar tudo q foi escrito e refazer o render, ai posto aqui novamente. Obrigado.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Eu resetei os setups do Vray, depois só coloquei light cache em 1500. Bem o chão melhoro mais agora a luz fico muito estranha.
Mesmo eu usando materiais do Arch&Desing o Vray vai identificar até o Displacemente dele?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711249.

Total de membros registrados: 138780

Últimos membros registrados: glucofitsverige, Owensfreders, wellbiotricks2025, francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 2 membro(s) e 676 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Owensfreders, glucofitsverige.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.