O primeiro problema que eu vejo aí é o uso das luzes photometricas, elas até funcionam mas não é o ideal com o vray. Se a idéia é usar luzes IES, troque pelas luzes vrayIES que são mais otimizadas para o vray. Se quer só luz esférica a própria vraylight tem essa opção dentro do "type" e até mesmo vc pode usar o mesh se precisar usar outro formato como cilindro, com essa opção qualquer objeto pode virar uma vraylight.
Agora um ponto critico no teus setting é o hsph. subdivis. do irradiance map, esse parametro controla a qualidade dos samples individualmente, o default é 50 e vc baixou pra 8, o que compromete bastante a qualidade do GI. Além disso, se vc está começando no vray não é uma boa idéia tentar partir para settings customizado do irradiance, os presets dele funcionam bem e é bom usa-los quando esta começando.
Não consegui ver direito na tua imagem, mas na parte de cima do GI no post-processing não é bom mexer, saturação e contraste devem ficar em 1 e o contrast base em 0,5.
Por último, o light cache com subdivis em 1000 é um valor bom para preview, no render final é bom subir um pouco pra ganhar qualidade, em torno de 1500 ou mais se tiver tempo de render.
Ah, vc está sem correção de gamma no vray, se a do max estiver ligada vc precisa também avisar o vray sobre o gamma.
Materiais vc pode usar o arch&design sem problemas se vc ja está acostumado com ele.