Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

José Carlos   São José do Rio Preto/SP
Gaona   Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
J3D   Saúde - AC
SulivanSS3   Cubatão-SP
Neoferd   Brasil - SP

Como criar texturas sem aquelas repetições ridículas?

Por: Darfferson  

Em: 22/11/2010 18:21

Muitos tipos de texturas de piso em geral também, mas é bom ter cuidado quando uma extremidade é mais clara que a outra, aí é problema, vai dar pra ver de longe a emenda da textura.
Eu prefiro editar no PS. Usar uma textura no tamanho correto é bacana porém pode ser pesada (memória) e minha máquina não é lá grandes coisas. Rsrs.
O Xikote strala
tb acho que o ideal é ter uma textura bem editada (photshop ou gimp) para usar para o ladrilhamento. se a textura estiver bem feita na edição fica mais dificil de notar as emendas.
---
Abraços,

Klaus Becker
Adobe Photoshop
Estude !
nois
Eu não mexo no photoshop. Mas eu crio minhas texturas sem emendas no "Spiral Genetica". Ele é muito bom e simples pra fazer texturas sem emendas. Alguém usa o Pix Plant?
Estou fazendo uns testes para eliminar emendas. Criei uma textura de asfalto no "Spriral Genetica". Mesmo assim, dependendo do ângulo e distância da câmera dará para perceber as emendas.
Teste de asfalto.
Renderizei uma cena com textura de asfalto num plane. Dependendo da distância da camera, as vezes dá pra "enganar" os olhos. Me corrijam se eu estiver errado...hehe
Aqui já dá pra perceber as emendas no asfalto. :(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138770

Últimos membros registrados: isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 7 membro(s) e 818 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, isac77, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.