Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gilvani   monte verde - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Italocb   Goiania
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP

Blocos Evermotion não funcionam com Mental Ray?

Por: elcioonline  

Em: 23/11/2010 15:35

Olá pessoal, Tenho uma dúvida que me deixou empacado nos estudos com 3D. Como diz o título os bloquinhos da evermotion são normalmente configurados em V-ray. Quando insiro em um ambiente feito em MR esses blocos não trazem o material e alguns simplesmente nem aparecem na cena. Realmente não dá para usar evermotion no MR ou tenho que configurar algo para que fique certo como mostram os previews? Muito obrigado a todos. Abraços
Massuo Onohara
olá maninho.. beleza?.... então.. nunca usei blocos ever... mas como vc disse são configurados p/ vray... então imagino que se vc selecionar todo o objeto e aplicar um material Arch & Design nele.. ele deve aparecer... vc terá que texturizar novamente no mental ray... (eu acho)... abraço.... (vamos esperar os feras responderem)
Eu uso as vezes bloco do Ever no Mental ray, é so colocar com merge e depois aplicar o material usando no mr como disse chthome, pq quando vc usa ela ja vem configurado para o vray e o material fica todo preto, ai vc tem q aplicar materiais do mr.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Eu faço tambem assim: painel de comando>utilities>more>vai até o fim da ficha e clica uvw remove>no painel de comando clica em materials.Ele retira todo o material vray, aí é só aplicar o A&D do mental ray
Eu tb uso no mental ray, importo com o merge e pego os materiais marcando o selected no mapbrowser. Mas tem que marcar o incompatible tb para aparecer os materiais do vray. Eles não tem nada, mas é só trocar pelos materiais do mental ray e fica show. Eu tenho um monte gravado e com 2 cliques está trocado. :)
Elcioonline eu uso mental ray e também uso os blocos da ever eu faço como o Ruberscss ensinou e é tranquilo para trocar as texturas porque a ever tem uma pasta onde está todas as texturas e da pra trocar com facilidade.
Barreto
Elcioonline como não vi ninguém citar esse processo aqui, vou te dizer como faço, eu importo os blocos da evermotion e uso o macro mrarch&design tools e faço a conversão de todos os materiais com as mesmas texturas originais, o mesmo mapeamento e alguns materiais não precisam nem ser ajustados. Importo todos os blocos que preciso, fazendo os grupos porque eles vem desagrupados, então depois de tudo pronto utilizo o macro uma só vez, alguns materiais precisam ser ajustados, outros, ficam muito bons e nem precisam de ajustes.Cuidado com o excesso de blocos evermotion, eles nos deixam preguiçosos e queremos simplesmente colocar tudo o que eles oferecem, utilize uns, modele outros, sempre exercite sua criatividade e modelagem faz bem pra todo desenhista. Espero ter ajudado. o link do script aqui no site: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 também recomendo esse tuto, acredite um dia você vai precisar rs.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54776 Abraço e boa sorte aí.
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
Olá a todos!! Fiquei mto feliz e agradeço a todos pelo retorno! Com certeza me ajudarão com as dicas. Fiz meu cadastro na 3d1 há mto tempo mas somente agora estou participando e vejo que perdi tempo deixando de fazer parte desta família. Estava até pensando em aprender a utilizar o V-ray só p usar os bloquinhos... hehehe Mas me ajudaram bastante. Obrigado novamente. Abraços.
Massuo Onohara

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711244.

Total de membros registrados: 138774

Últimos membros registrados: godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77, julianogpimentel, cito, Rn1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 473, sendo 4 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Yanga026, janealva93, kelliehalvorsion, godyx.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.