wntra no site da macromedia, lá vc pode baixar uma versão trial do director, que funciona integralmente pelo período de 30 dias, o programa tem tutoriais muito bons, dá para aprender legal, também pode usar o tutorial do 3dsmax 6 para shockwave 3d, que é o formato que o director exporta. o director é a ferramenta por trás do shockwave 3d, não sei se existem outras que utilizem esse formato. como o André falou, o director é muito legal porque permite interatividade total através de uma linguagem de programação simples e intuitiva, um pouquinho parecida com action script do flash. dá pra adicionar controles de zoom, pan, rotação, etc... permitindo ao cliente realmente passear pelo projeto, mas é claro que para que isso seja produtivo vc terá que se preocupar com o número de faces da animação, qual máquina irá rodar a maquete virtual, a potência da placa de vídeo, etc .caso contrário o cliente verá a maquete em câmera lenta :) e não é isso que queremos. tipo, sistemas de telhados fisicos, isto é, milhares de telhas tridimensionais, na minha opinião devem ser eliminado ao máximo, porque só eles roubam grande parte do número de polígonos que as placas médias suportam. existem muitos macetes que temos que aprender para esse tipo de simulação, usar muitos detalhes mapeados ao invés de modelados, esse tipo de coisa, é muito parecido com a modelagem para jogos.
Um abraço!!!