Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Ale   Joinville SC - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
juniorwk   Maringá Pr - PR
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

animação maquete eletronica

Por: rjbmaquetes  

Em: 19/08/2004 17:38

conheci o vr worx demo, gostei muito de ver minha maquete em animação mais não consiqui salvar porque o Vr worx e demo. gostaria de saber se tem alguma maneira de salvar o arquivo? ou mais irfomações sobre o Vr worx e se tem algum programa igual na internet, mais que não seja demo. obrigado.
pow.....pq ngm respondeu esse topico?!
Oi gente, tudo bem? mattfreeman, quando não respondem é porque não sabem ou não viram. rjbmaquetes, existem scripts java para fazer uma simulação disso, mas não fica nem próximo, os melhores são mesmo o QuickTime VR e o VRWorx, e são comerciais. A Cebas tem o plugin MaxQTVR que cria o vídeo em QuickTime VR dentro do Max mesmo a partir da cena 3D, podendo usar qualquer renderizador, mas não dá para fazer os links nas portas para chamar outros arquivos, precisa da ferramenta de autoração da QuickTime. Agora esse tipo de VR é muito bonito por ter qualidade de render fotorealístico mas não é VR de verdade, é uma simulaçãozinha mais ou menos, só pode olhar ao redor, não pode andar de verdade pelo ambiente, e isso é possível com certa facilidade exportando em ShockWave 3D e programando a interatividade no Director da Macromedia, pode até usar simulações físicas em tempo real com o Reactor. Abraços
gostaria de mais informações sobre ShockWave 3D.
wntra no site da macromedia, lá vc pode baixar uma versão trial do director, que funciona integralmente pelo período de 30 dias, o programa tem tutoriais muito bons, dá para aprender legal, também pode usar o tutorial do 3dsmax 6 para shockwave 3d, que é o formato que o director exporta. o director é a ferramenta por trás do shockwave 3d, não sei se existem outras que utilizem esse formato. como o André falou, o director é muito legal porque permite interatividade total através de uma linguagem de programação simples e intuitiva, um pouquinho parecida com action script do flash. dá pra adicionar controles de zoom, pan, rotação, etc... permitindo ao cliente realmente passear pelo projeto, mas é claro que para que isso seja produtivo vc terá que se preocupar com o número de faces da animação, qual máquina irá rodar a maquete virtual, a potência da placa de vídeo, etc .caso contrário o cliente verá a maquete em câmera lenta :) e não é isso que queremos. tipo, sistemas de telhados fisicos, isto é, milhares de telhas tridimensionais, na minha opinião devem ser eliminado ao máximo, porque só eles roubam grande parte do número de polígonos que as placas médias suportam. existem muitos macetes que temos que aprender para esse tipo de simulação, usar muitos detalhes mapeados ao invés de modelados, esse tipo de coisa, é muito parecido com a modelagem para jogos. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Rjbmaquetes, tudo bem? É exatamente o que o Aabb disse, tudo deve ser feito como se fosse para um jogo, tem que ser econômico nos polígonos e caprichar nas texturas, a interatividade básica é fácil de fazer no Director, tem coisas prontas já, mas para fazer um troço legal tem que conhecer bem de Director e da linguagem de programação dele, que como o Aabb disse, tem coisas parecidas com o Flash, porque o Flash é filho do Director, é um pedacinho dele feito só para Web. No Max não tem o que saber do ShockWave, é só exportar nesse formato, agora é no Director que tem que pegar o jeito para criar a interatividade. Agora veja que isso não é animação como escreveu no título, animação é outra coisa. Abraços
No Flash eu consico dá movimento na maquete eletronica como o VR worx ?
no flash dá pra fazer muita coisa, com criatividade dá pra fazer como no vrworks, é como se fossem videos linkados, dependendo de cada botao é executado um video diferente. mas pelo que andei vendo o director é bem mais adequado a esse tipo de interacao, mesmo com esse ewsquema de videos linkados, porque ele trabalha tanto com 3d quanto com 2d, no caso os videos. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 561, sendo 5 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, RAPH, cadwillem, deathstars, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.