Como fazer uma biblioteca?!

Por: Jefis  

Em: 24/11/2010 10:18

Quando crio uma material para colocar na biblioteca, o mapa (bitmap) da textura não salva junto. Tem alguma forma de salvar tudo junto para poder compartilhar este material com outra pessoa, mandando apenas o arquivo ".mat", e quando abrir é só aplicar o material? Obrigado
A textura não é salva no MAT, tem que copiar e zipar junto com o MAT para usar em outra máquina. Mas se quer copiar um projeto inteiro para renderizar em outra máquina usa o file>save as>archive para zipar todas as texturas, arquivo max, proxy e ies que usou.
Completando o que o Milton disse, se precisa salvar as texturas de vários materiais, cria algumas esferas na viewport, aplica os materiais e faz um archive. Depois salva a biblioteca no material/map browser clicando no browse from>scene para gravar todos os materiais da cena no mesmo MAT. As texturas vão estar no zip criado pelo archive, descompacta, deleta o arquivo max e fica com as texturas e o MAT. ;)
Gustavo, quero ter uma biblioteca como por exempo "Meus Materiais". E quando abrir um novo projeto, quero abrir esta biblioteca e apenas aplicar os materiais, minha pergunta é: Isso é possível?! (com os bitmaps) Quando gero um "archive .zip" sei que ele salva essas bitmaps, mas onde devo descompacta-las para que quando eu abrir minha biblioteca "Meus materiais", estes bitmaps estejam nela! Como? Obrigado!!!
Jefis Se vc usa o max 2011, dá uma olhada neste link, talvez te ajude. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=69538
http://www.ribamarcad.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.