softwares 'parceiros' para maquete

Por: rogeriodilima  

Em: 25/11/2010 16:46

pessoal qual desses dois softwares(sei que há outros) é mais adequado para trabalhar com maquetes em conjunto com o 3d max autocad ou sketchup
E ai Rogério blz ? Cara os dois programas produzem maquetes, mas depende o tipo de maquete q vc vai trabalhar, o Autocad é muito mais preciso e consegue-se modelar quase tudo o que vc quiser, com a desvantagem de ser mais complexo e exigir mais conhecimento por parte do usuário. Já o Sketchup vc aprende brincando, bem rapido mesmo, com uma interface amigável e intuitiva, mas tem muitas limitações em sua modelagem. Eu utilizo as vezes para modelagem básica, no qual tenho que informar medidas de um certo objeto ou planta para alguém. Mas já vi ótimos trabalhos feitos no Sketchup.
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Bom para trabalhar realmente direto com arquitetos e afins conhecer o Autocad ajuda e muito, pq as vezes vc pega umas coisas meio estranhas e tem q ir lá corrigir... É mais compexo mesmo, mas necessário...
o revit tem mais vantagens sobre os dois, modela como o sketchup e é preciso como autocad, pq é para projetos mesmo, além do que exporta bem pro max, já com iluminação e tudo, via fbx. A curva de aprendizado é mais fácil do que autocad mas não tanto como no sketchup. Vai do gosto de cada um tb.
rogerio, tudo bem? Não sei qual seu conhecimento em arquitetura ou algo do tipo, pois se vc pega projetos com a planta, cortes etc para depois fazer a maquete eletronica seria bom o autocad, no caso tbm de vc for fazer o projeto do zero tbm é bom o autocad, o Sketchup é limitado nesta área e o revit nao conheco. Mas como disse o Marco, vai de cada um tbm, vc pode nao se dar bem no autocad.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 518

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.