Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Beckman3D   São Luis
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
adr_max   Recife - AC
Gui Silva   cotia - SP
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

problemas ao importar do CAD

Por: frdainese  

Em: 22/08/2004 20:42

Olá Pessoal! Estou importando um arquivo do autocad para o 3d, são apenas linhas, curvas de nível de uma cidade toda que eu quero fazer o terreno. Eu uso a versão 5.1 do 3d, e a única maneira que consigo levar as linhas para ele é salvando o arquivo do autocad em 2000, extensão .dwg , e pelo 3d importo. Porém fica muuito lento, a ponto de travar sem que eu consiga manipular o programa. Estou trabalhando num Pentium IV, 256 de RAM, 80Gb, placa de vídeo e tudo, isso é normal? Se tentar exportar do autocad como .3ds , não consigo abrir no cad? Já faz um tempo que estou tentando fazer isso,. Desde já, valeu. Fernando * assunto editado por Sandro :oi:
Oi frdainese, tudo bem? A melhor forma de levar linhas do AutoCAD para o 3DS Max é por meio de DWG mesmo, pode tentar DXF também. O peso em abrir arquivos DWG no Max 5 é comum, no Max 6 é bem mais rápido, agora com essa quantidade de memória fica difícil mesmo, porque 256 é o mínimo aconselhável pela Discreet para o Max 5, é o suficiente para estudar o programa, não para fazer trabalhos profissionais. Pode tentar separar as linhas e importar em partes, mas depois que criar o Mesh vai ficar pesadíssimo, lembre de diminuir Step do Interpolations das linhas para 1, pois se deixar no valor Default 6 provavelmente vai travar a máquina também. 3DS é uma extensão de 3D, não aceita linhas, a extesão da mesma época para linhas é a SHP, shape do 3D Studio, que não é aceito pelo AutoCAD. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 24 membro(s) e 592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Marksoham, rafa.carvalho, renaz, Frederico Wagner N. R., Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Jorge Henrique, Thiago Couto, Pedro Juliato, Le_Andro, Antonio Domingos, Roberto Trevelin, Eduardo Ramos, deathstars, Lucas Reis, Duda, pinart, Leonardo, Reinaldo Silva, cadwillem, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.