Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
joncar2012   Bento Gonçalves - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
godon2004   Taboao da Serra - SP
conceptart   franco da rocha
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Apresentação - Primeiro trabalho

Por: cham3br  

Em: 04/12/2010 01:23

Com o tempo vc vai pegando o jeito da coisa. Faça alguns testes com o raio do FG "Use Radius Interpolate Method (instead of num. FG points)", ele é muito bom para deixar o FG mais detalhado. A funcionalidade dele é do jeito que eu expliquei logo acima. O Average GI Photons per Light é justamente o que define a quantidade de photons na cena. Quanto mais melhor, mas haverá aumento de tempo de render. Qualquer coisa é só voltar no tópico e rever as informações que postei e principalmente nos tutoriais que te passei. Essa última postagem que vc não entendeu eu só quis dizer que a sombra terá uma forma na cena que seja conforme o seu gosto, mas se quiser ter uma cena real vc tem que saber que a sombra fica suave ou dura dependendo das posições entre os objetos. Isso vc vai observando nos objetos na sua casa e como está sendo reproduzido a sombra, aí tenta fazer o mesmo no 3ds max configurando as luzes. FalÔ fi!
cham3br, estuda esse tutorial cara http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 É muito bom! Aprendi nele!
Antes de ter o curso de mental ray, fiquei muito tempo estudando esse tutorial e alguns outros do site e da internet. São ótimos tutoriais, mas o autor recomenda max 2009 e 2010. A maioria dos parâmetros tem também nas versões anteriores.
Melhorou bastante cham3br, acho que o rejunte está grande e muito escuro, tenta melhorar o material da tela da TV também.
Barreto
Ao Cleber: Obrigado pela indicação do tutorial, realmente muito bom. New: Mais uma vez participando e dando um suporte que dispensa comentários, rsrs, tem sido muito receptivo, espelho pra mim por sinal, que tenho procurado, dentro do que sei tirar as dúvidas de frequentadores do tresd1.com.br João Barreto: Valeu! Fico feliz que mais gente participe e acabem fazendo avaliações desta minha primeira maquete. Vou olhar o rejunte e sobre a tela do tv você tem razão, mas no momento estou procurando deixar a iluminação ok, dai venho com os materiais. Em breve mais novidades. Abrs a todos. Fiquem com Deus.
Renato Oliveira CHAM3 D
Falô fi!
Olá a todos do TresD1.com.br! Chego trazendo novidades, estava vendo alguns artigos sobre iluminação e melhorei até a modelagem do meu mini-projeto, mas estão acontecendo dois probleminhas a princípio: O piso que é meio amarelado, como vocês podem conferir em renders de posts anteriores e está branco, não sei porque está assim, estou usando day light e mr portal sky nas janelas e também mechi um pouco no exposure control. Estou colocando a disposição um arquivo .rar com o projeto aberto e textura do piso. http://www.4shared.com/file/iqdQwf1o/CHAM3_Maquete.html Ah, outro problema, estou colocando uma imagem de fundo, não sei porque não aparece :s New, estou mais experiente na iluminação, graças a você e a galera! Mas como quero um resultado cada vez melhor acabo tendo que aprender mais coisas e ai que surgem as dúvidas, se você ou alguem presente no fórum puderem me dar uma força, agraderecei. Abrs a todos, fiquem com Deus.
Renato Oliveira CHAM3 D
Não sei se entendi direito, vc quer que o piso fique amarelo, mas está azulado. Do jeito que estou vendo a cena me parece que a parede é azul, e como o piso é reflexivo, então está refletindo o azul da parede (na verdade é a aprede toda mesmo) e como se não bastasse o Gi da cena está ajudando mais ainda para que o piso fique azul, pois se as paredes dos quatro lados são azul e o piso, que é a menoria, é amarelo a cena com certeza ficará num tom bem azulado mesmo. Possivel solução. Diminuir a energia do GI e deixar o piso um pouco menos reflexivo. E já que está com expusure control, fazer ajuste para ficar um pouco amarelado, mas com cuidado para não perder o tom azulado das paredes. Como eu disse, é uma possivel solução. Baixei o seu arquivo. Só tem um pequeno problema, estou usando o max 9 (anterior ao 2008). O seu arquivo foi feito em qual max?
Cara! Conforme a imagem acima vi um possível problema na cena, mas a verdade é que me enganei. Não precisa responder a minha pergunta (abri o seu arquivo no max 2009). O engraçado é que vendo uma imagem vc tenta imaginar o que pode ter acontecido para causar o problema, mas quando está com a cena aberta é que realmente consegue ver o que está errado. São as luzes sky portal. Eram elas que estavam deixando a cena com tom azulado. Já inseri elas em muitos de minhas cenas só pra ver como era o seu funcionamento. Nunca consegui ver uma diferença na cena quando eu inseria elas. Era como se eu não tivesse acrescentado nenhuma outra luz. Nesta sua cena é que eu vi um efeito que essas luzes podem fazer. Foi meio que por acaso. Simplesmente pensei:" vou desligar essas duas portais só pra tentar identificar o seu efeito." Daí que eu vi que eram elas as responsaveis pelo tom azulado. Inseri uma luz omni dentro da sala. Cara! Vou fazer aqui uma configuração para esta cena, postar o resultado no tópico e fazer o upload dela pra vc.
Aí está o resultado da configuração que fiz. Não pude deixar a imagem melhor por causa do meu pc, mas não se preocupe. O que não fiz no teste aqui, deixei já configurado pra vc. O render será um pouco demorado, mas possivelmente terá uma imagem melhor do que esta que eu postei. Fiz alguns pequenos ajustes no exposure control, basicamente só aumentei o whitepoint (kelvin) para retirar o azulado da cena e ficar com as cores normais. É mesmo! O exposure control também deixou a cena um pouco azulada, mas não tanto como as luzes portais. Fiz algumas pequenas alterações no material da parede. Ela estava com reflexo borrado, o que a deixava com um aspécto metalico, então tirei todo o reflexo. Mudei as coordenadas da textura bump do piso (aqui pra mim ficou com aparencia estranha). Coloquei tambem no plane de fundo (paisagem na janela) uma textura do proprio max (combina melhor com o sol brilhante. É uma textura de montanha com dia ensolarado. Desabilitei as duas luzes portais e adicionei somente uma luz no meio da sala. Diminui a intensidade do daylight. O resto é só vc reparar no arquivo (que irei enviar) com o seu aí (lembre-se! No arquivo está com configuração melhor do que o teste que fiz aqui, então sairá com uma imagem melhor do que está que eu postei). O granulado na janela deve está sendo causado por causa do material, eu não cheguei a verificar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 1000, sendo 12 membro(s) e 988 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.