"new" disse: Cara? Esqueci de dizer. A questão das sombras duras ou suaves depende do seu gosto, mas na realidade, as sombras da luzes são duras quando o objeto está proximo do outro onde está sendo projetada a sombra. As sombrs ficam mais suaves a medida que o objeto está se afastando do outro onde está sendo projetada a sombra.Oi New, não entendi muito o que você disse não. Venho trazendo novidades, já li aqueles tutoriais umas 3x ou mais vezes e ainda não entendi tudo por completo, tudo é meio novo ainda pra mim com relação a iluminação, mas creio que isto será questão de costume. Estava fuçando nas funções e dentre elas a que mais ajudou na eliminação daquelas falhas na quina da parede foi o "Average GI Photons per Light" que fica em Light Properties do Global Ilumination, coloquei logo 100000 rsrsrs, com 80000 ainda ficam pequenos rastros, mas como no tutorial foi dito o tempo do render aumentou... coisa de 2 minutos ou mais. Segue uma screen atual, estou pensando em colocar duas photometrics em forma de retangulo nas janelas para simular a luz externa, não gostei muito desta luz que coloquei, pelo menos do jeito que configurei. Vou ir fazendo os testes. Mudando de assunto... estava lendo uns tópicos ai e vi gente veterana reclamando da precariedade em avaliações de trabalhos, estou procurando avaliar dentro do que sei e criticando algo que não gostei ou achei errado dentro da razão. Comentei isto porque não estava muito atento ao fórum em si e preocupado apenas com o meu problema e vi que isto não é a real função do fórum, todos tem que se ajudar, e aproveitando, new obrigadão mesmo, você tem me dado uma força tremenda para meu aperfeiçoamento neste enorme universo chamado 3D. Abrs a todos. ---------------------------------------------------- edit: Ahhh, já ia esquecendo, esta cena está mais escura porque o FG está 1,0 e na anterior estava 2,0. Fuii
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711234.
Total de membros registrados: 138768
Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.
Usuário(s) on-line na última hora: 813, sendo 9 membro(s) e 804 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: cito, Victor Mendonça, Rn1234, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .