Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kayqueart3d   Volta Redonda
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Fabricio   Florianópolis - SC - SC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
lipefaust   São Paulo

RPC, V-ray exception, Proxy e outras questões.

Por: netroger  

Em: 06/12/2010 14:12

Acabo de desenvolver umjob e tive dificuldades com alguns ítens. Depois de procurar pelos arquivos da 3d1, resolvi perguntar. Sei que os assuntos são recorrentes, mas tenho tido dificuldades em localizar os temas no fórum. Vamos lá: 1- Renderizando em V-ray, é impossível gerar sombras em RPC´s? Acrescentei a luz RPC shadown, mas surge uma mensagem dizendo ser possível apenas para scanline. 2- Desisti dos rpc´s e fui utilizar modelos em 3d mesmo. Devido ao tamanho da cena, rolou um v-ray exception. Achei o post http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983 , contudo não consegui realizar pois o botão "configurações" do "inicialização e recuperação" não é exibido no Windows 7, aí não consegui alterar o endereçamentro de memória pra o meu windows de 32 bits. 3- Sem desanimar (he he he), pensei em transformar os modelos em low poly, uma vez que os fotografaria de longe, mas não tive sucesso em descobrir como (burro!) 4- Por fim, li sobre converter os modelos em proxy e assim aliviar o peso do render, mas não consegui ter sucesso na reunião das informações. 5- Depois de tudo, acabei optando pelo "scene set", deixando exposto apenas os ítens necessários para cada câmera... ufa!!! por fim o job saiu. Será que haveriam modos de melhorar meu desempenho nos próximos job´s? ou seja: Inserir sombra em rpc´s no v-ray; alterar o endereçamento de memória no windows 7; reduzir o nível de detalhamento de modelos em high-poly; usar o recurso de proxy para múltiplos objetos; Ha ha ha ha.. isso é um tópico ou um crash-course? Já grato à comuna 3d1! Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Para antes do próximo job vc precisa é formatar o micro e instalar o windows 7 64-bit, vai eliminar muitos problemas de uma vez. Sobre a sombra do rpc eu não sei, felizmente faz muito tempo que não uso pois nunca gostei do resultado. Vc pode tentar reduzir os poligonos com o modificador ProOptimizer e qual o problema que vc teve com os proxies? Da uma olhada nesse site que foi postado aqui esses dias: http://www.silvioandradelima.com.br/2009/06/criando-proxy-no-vray/
Valeu Fla3DMadness Ha ha, vamos com calma... rs rs... formatar é drástico demais.. rs rs... O problema foi excesso de faces mesmo. Mas qdo precisar formatar, já coloco o 64-bit. O embassado é achar alguns plugins para o 64. Tá bom, tá bom... todo mundo mete o pau na solução RPC. Acho que tem seu lugar. Fotografar muito de perto realmente é má idéia, mas pra popular de longe é muito prático, né? Mas vou exploraroutros métodos. O proOptimizer é nativo no max 2009? Não o encontrei na lista. é o Optimize? Vou olhar com carinho, mas acho que é o que eu procurava mesmo. Valeu pela atenção, brother.
Humm... acho que o pro optimizer veio no 2010 ou no extension do 2009, não lembro agora... Mas olha, não uso o windows nem o max 32-bit faz muito tempo e não consigo nem imaginar mais como é... qual plugin não existe pro 64? Bom, vc pode sempre renderizar o rpc no scanline e compor depois se for o caso. Testou uma luz spot normal com vrayshadow no RPC pra ver se funciona? Ligou o cast shadow nele?
Fla3DMadeness... não usa o windowns? Usa o quê? Fiquei curioso.
Eu quis dizer que não uso o windows 32-bit faz tempo, uso o windows 64-bit. :D
Eu uso o RPC, e não tenho problemas com sombras. MAX 2010 c/ plugin RPC 3dmax 2010, sempre 64-bits, talvez seja essa o problema, ou a versão do RPC q vc está usando n fecha com a versão do MAX.
Bem, depois ler isso tudo pensei aqui que talvez deva ir para versões mais atuais. Muito trabalho pra achar, instalar e configurar tudo. Outras opções seria sair dos rpcs e ir para imagens em plane. Vou ter que estudar como deixá-los sempre de frente para a câmera pra poder usar o batch render. Seguindo em frente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 940, sendo 12 membro(s) e 928 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.