Acabo de desenvolver umjob e tive dificuldades com alguns ítens.
Depois de procurar pelos arquivos da 3d1, resolvi perguntar.
Sei que os assuntos são recorrentes, mas tenho tido dificuldades em localizar os temas no fórum. Vamos lá:
1- Renderizando em V-ray, é impossível gerar sombras em RPC´s? Acrescentei a luz RPC shadown, mas surge uma mensagem dizendo ser possível apenas para scanline.
2- Desisti dos rpc´s e fui utilizar modelos em 3d mesmo. Devido ao tamanho da cena, rolou um v-ray exception. Achei o post http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983 , contudo não consegui realizar pois o botão "configurações" do "inicialização e recuperação" não é exibido no Windows 7, aí não consegui alterar o endereçamentro de memória pra o meu windows de 32 bits.
3- Sem desanimar (he he he), pensei em transformar os modelos em low poly, uma vez que os fotografaria de longe, mas não tive sucesso em descobrir como (burro!)
4- Por fim, li sobre converter os modelos em proxy e assim aliviar o peso do render, mas não consegui ter sucesso na reunião das informações.
5- Depois de tudo, acabei optando pelo "scene set", deixando exposto apenas os ítens necessários para cada câmera... ufa!!! por fim o job saiu.
Será que haveriam modos de melhorar meu desempenho nos próximos job´s?
ou seja:
Inserir sombra em rpc´s no v-ray;
alterar o endereçamento de memória no windows 7;
reduzir o nível de detalhamento de modelos em high-poly;
usar o recurso de proxy para múltiplos objetos;
Ha ha ha ha.. isso é um tópico ou um crash-course?
Já grato à comuna 3d1!
Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com