Renderização

Por: Miguel Vasco  

Em: 24/08/2004 08:08

Godtaria de saber dos Amigos de Forum se com o scanline consigo resultados satisfatorio para maquetes de arquitetura e moveis?
então, o scanline permite fazer muitas coisas legais, eu uso pra maquete eletrônica no meu serviço, porque não tenho experiência suficiente para usar GI com mental ray. uma dica que sempre o pessoal recebe é justamente aprender a usar bem o scanline padrão para depois partir pra um render com gi como o mental ray, vray, brazil e outros. eu tenho algumas imagens no meu site, só usando iluminação padrão do max, mas ainda sou um tanto iniciante em iluminação, há coisa de mais para aprender. nas imagens que fiz usei um domo de luzes para criar uma espécie de iluminação global e também uma target direct para simular o sol. a iluminação standard depende de muita criatividade e macetes para ficar boa, mas o resultado conseguido tmabém fica muito bom se manjar bem, no fórum inclusive já foi discutido esse assunto, de uma olhadinha no botao busca, e também estamos para iniciar um grupo de estudo das luzes standard. é isso aí, é bom ler os tutoriais da 3d1 sobre iluminação, e na 3dtotal tem algum material também so que esta em ingles. Um abraço!!! ah, o endereço do meu site caso queira olhar as imagens que falei é http://www.arthurbuccioli.ubbi.com.br é so clicar nos nomes das imagens que elas abrem. Fui!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Estou iniciando neste programa, por isso a duvida. Muito obrigado pela atenção, sua resposta foi de grande valia para mim Grato
ah, nem vi que vc era leitor novo, seja bem vindo ao fórum, o pessoal daqui ajuda sempre que pode, e também é ajudado, por isso esse fórum é o maior do gênero no Brasil, esteja à vontade para expor suas dúvidas, comentários e participar ajudando quando souber. uma boa dica é usar o botão de busca antes de postar uma dúvida, como o fórum tem bastante tempo, muitas dúvidas parecidas já apareceram , foram respondidas e estão repletas de informações, muitas vezes poupando seu tempo e esperar uma resposta. outra coisa, a seção de tutoriais constitui um valioso acervo de material para estudo, se vc está iniciando no max agora, lá tem uma série de tutoriais que irão esclarecer suas dúvidas, melhorar seu workflow, enfim, te ajudar a crescer na CG. Um grande abraço!!! AABB
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Miguel, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum, certamente pode fazer renderizações muito boas e com ótima qualidade no Scanline mesmo, e como o Aabb disse, nem tem como aprender direito um render mais robusto sem conhecer muito bem o Scanline, as técnicas usadas nele vão ser úteis para sempre em qualquer render que for usar, tudo é baseado no Scanline. Pode ver muita coisa bonita feita só no Scanline, e tem a vantagem do tempo, no Scanline o tempo de render vai ser muito menor do que usando renderizadores com recursos de GI, claro que só com GI vai obter um resultado realmente fotorealístico se conhecer muito bem o render que estiver usando, mas pode fazer imagens lindas só com o Scanline. Dá uma olhada na Galeria da Três D1, tem imagens minhas lá de 97, 98, feitas no Max 1, no Max 2 só com Scanline e com os recursos disponíveis na época, e eu não conhecia nada de iluminação, mesmo assim já ficavam mais ou menos, hoje o Scanline está bem melhor, aceita bem mais coisas, e conhecendo técnicas de iluminação em 3D pode obter resultados muito melhores. Olha essa imagem por exemplo, feita no Scanline do Max 2 e eu não sabia nada de iluminação. Olha como era inferior o Scanline, o Neon na parede feito com Glow nem reflete no piso, hoje o Scanline refleteria esse efeito. Abraços
Muito legal cara, espero um dia ficar bom assim e pra isso estou estudndo muito e o site esta me ajudando muito somos uma equipe de tres projetistas aqui na empresa e tb procuramos nos ajudar O max esta sendo um desafio, mas ja estamos conseguindo fazer alguma coisa
é, o max é assustador no começo, é um programa enorme, tem coisa demais pra aprender, mas o negócio é nunca desanimar, estar sempre buscando treinar o que aprender em tutoriais porque senao esquece. mas é delicioso depois de algum tempo comtemplar um trabalho seu ficando bonito e sem falhas, vc conseguindo modelar alguma coisa que parecia antes impossível, todos os desafios que a gente vai vencendo fazem a gente feliz. Um abraço e sucesso!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
cara seja bem vindo. tambem sou novato no max, mas o que sei foi atraves da rapaziada aqui, leia os tutor pois são otimos e de ricos em informações, no começo é assustador mas logo pega a manha.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Oi Miguel, tudo bem? Fico feliz em saber que o site tem ajudado o pessoal por ai, pode ter certeza que vai fazer imagens muito melhores do que essa minha imagem antiga, o Max 2 é outro programa perto dos recursos do Max 6 hoje em dia, é só uma questão de dedicação e estudo. A alma do negócio em qualquer renderizador é a criação de materiais e a iluminação, são duas áreas complexas e que dependem de prática, mesmo sabendo tudo não faz um troço bom sem ter feito muitas vezes antes, porque depende da observação do mundo real, isso é uma coisa que vai praticando com o tempo, e quando perceber vai estar vendo o mundo de forma diferente, vai começar a perceber coisas que antes nem via, efeitos de luz e de materiais lindos, e em tempo real que é o melhor do tudo, acontece com todo mundo que passa a trabalhar com o Max, você vai ver. O bom de começar com o Scanline e manjar dele é que vai conseguir tempos de render super baixos e as técnicas aprendidas nele serão úteis para o resto da vida em todos os outros renderizadores que for trabalhar, quem não manja do Scanline e pega outro render consegue fazer um render melhor apenas por causa do recurso de GI, mas nunca vai conseguir tirar o mesmo proveito do render do que uma pessoa que conheceu bem o Scanline, até pode conseguir mas a duras penas, tendo que aprender essas técnicas num render com GI, no mínimo vai levar o triplo do tempo, porque GI demora para render, e só testando render que se aprende a iluminar. As imagens hoje ficam bem melhores do que aquela, olha um exemplo mais recente que fiz para usar de exemplo dos CDs da Três D1. Abraços
...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135263

Últimos membros registrados: spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 5 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: spiceland, RAPH, cadwillem, deathstars, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.