Sombras Realistas

Por: Cleiton  

Em: 08/12/2010 10:40

Ola Pessoal... Estou com um problema e a tempos nao consigo resolver.Trabalho com maquetes internas para industria moveleira e sou recem chegado ao mundo 3d do max.Nao estudei muito sobre iluminação e nao sei trabalhar com fotometricas...por isso..a unica iluminação q eu uso eh o daylight system...com mr sun e mer sky e o mr sky portal e regulo tudo no controle de exposição...mas acontece q praticamente a maquete fica sem sombra nenhuma...a nao ser pelo material arch design q liguei o AO...ENTAO FICA A PERGUNTA...ALGUEM PODE ME DIZER COMO DEIXAR ESSA IMAGEM COM SOMBREAMENTO REALISTA?ONDE CONFIGURAR ?USO MAX 2010 E MENTALRAY... GRATO.
Ola cleiton, tudo bem? as sombras estão habilitada na configuraçao da luz?
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Ola Donato...tudo certo cara? Sim as sombras estao habilitados no mr sky portal...com 128 samples...a luz do daylight system nao acho a opção de shadow...sao apenas essas 2 luzes q eu uso.
Primeira coisa a ser analisada é a pergunta, o que gera uma sombra? Depois desse questionamento vamos analisar os tipos de iluminação e as sombras geradas por elas. Vc utiliza uma iluminação natural que tem como característica uma sombra menos definida e mais clara. Com base nisso vc deve procurar uma configuração de FG e/ou GI adequada. Não force tanto o Multi. do skyportal, procure um ponto ideal no controle de exposição. Tb pode controlar as sombras pelo controle de exposição fotográfica do Mental Ray. Abraços!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Cleiton, tudo bem? É como o nosso amigo Sieben.sieben disse: precisa configura bem o GI e FG na cena. Os photons e o radius serão distribuidos fisicamente corretos, onde proposionará uma iluminação real, bem como as sombras. Você estar num bom caminho, viu, para quem só trabalha com luzes natural. Gostei do seu trabalho. Siga com os estudos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 511

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.