Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Pescinelli   São Paulo - AC
bender   Lajeado-RS - RS
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
Iraq   BRASIL
Juarez   Parauapebas - PA
picsimstudio   Portugal - AC

Texturas e materiais faltando na hora de importar?

Por: flavio.vinholi  

Em: 09/12/2010 12:52

Galera eu sou novo no 3dmax, mais estudo o dia todo e tenho muito material bom aqui em ingles de video aula , estou me dedicando muito, e logo logo ja estou bem para o mercado. Estou com um problema, em relação aos arquivos que eu puxo da net, por exemplo, puxei coleção do cgaxis de cortinas, no PDF deles a cortinha ta toda texturizada bonitinha na hora que eu importo ou abro no meu 3dmax elas vem faltando textura, cor, quando abro material editor não tem nada lá! Mesma coisa acontecem com as flores, puxei também e vem só alguns materiais quando eu abro o arquivo, outros não vem... Como resolver isso dai ? Ou não resolve? rs Valeu galera, sei que é pergunta noob mais...[/img]
flavio, blz? entao... qual render vc ta usando? se vc ta pegando obj prontos ja texturizados para vray na hora q vc abre no mental ray ele nao vai aparecer nada mesmo, ou fica tudo preto, tem q ver como está esse materia q vc pega e qual render ta usando.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Fala Donato ! Tudo joia sim! Eu tenho o Vray 1.5 sp5, e uso o 3dmax 2011 64 bits. Na hora de renderizar eu coloco em todos os tipos, ou mental ray, ou vray ou default e continua dando o problema.. talvez seja do arquivo mesmo, porque nos arquimodels para VRAY vem certinho, com as texturas que estão no indice do PDF. So acho estranho porque alguns materiais vem outros não, eu abro uma das flores por exemplo, coloco para renderizar e só alguns materiais vem certinho outros não vem Talvez seja o modelo? é uma biblioteca chamada 3DDD Flowers Collection e também tem o 3DDD Curtins Collection. Valeu!
rapaz, não conheço essa coleção, mas pode ser o tipo de orquivo, vai ver q ele nao está texturizado, mas se tiver igual nos arquivos da arquimodels para vray é so vc pegar as texturas que ja vem com eles e colocar, é bom que vc aprender a texturizar e trabalhor com mapeamente. ;) Abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
flavio.vinholi Veja se os arquivos que vc baixou veio com as texturas, se não veio com as texturas, o max não vai mostrar. E se está faltando cor, talvez vc esteja importando o arquivo em 3ds.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Cara não sei se ja resolveu seu problema , mas se acontecer isso d novo tenta selecionar o objeto,vai na aba Utilites-More- Bitmap/photometric paths -Edit Resources... clica em Select Missing Files ou seleciona todos arquivos que tiver la , na janela New Path clica na tecla none ... Abra a pasta onde estão as testuras que vem junto com os arquivos,selecionado clique em Use Path, depois clique em Set Patk . ja pode sair que as testuras estarão certas. Importante que as teturas referentes aqueles modelos estejam todas naquela pasta que vc selecionou ou então não dara certo. Mas vale a dica do Donato para treinar mapeamento e texturização . Espero ter ajudado
Marcio Barbosa... Nossa kra... tava com esse problema aki... fiz o que vc flw e o problema foi completamente sanado!!! Já não sabia mais o que fazer... viva o tresd1!!!! Vlw ai... abraço!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 12 membro(s) e 667 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.