Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
DavidMartony   centro da terra
wilgo   braslia

Ajuda à acertar um detalhe no meu render vray?

Por: Du3D  

Em: 14/12/2010 02:26

Pessoal, creio que é simples pra vocês, estou apanhando bastante do vray, é minha primeira cena usando este render, percebam na imgem que a madeira da mesa de computador ficou bem lisa e na minha opnião bonita, porém lá no rack a madeira e os outros materiais também ficaram muito "enrrugados", detalhe, o material é o mesmo, o problema está na setagem do render, alguém sabe como posso resolver isso? Juro que já copiei setagem de tudo quanto é tutorial sobre render de interiores e tal, mas nenhum deu certo, como diz o ribamarcad daqui da 3D1, "não existe receita de bolo, tem que fuçar", mexi tanto que já não faço idéia mais do que possa ser. Grato e mais sujestões para outras imperfeições fico agradecido, lembrando que as cores bizzasas das paredes são apenas para testes mesmo!
o problema ai e pouco samples de luzes, a escrivaninha perto da porta esta recebendo mais samples ed luz por estar mais perto da porta, a mesa da TV esta mais longe e recebendo menos samples, por isso ficou granulada, nao tem nada a ver com material. Acho q vc deveria aprender sobre o VRay mas nao com tutoriais, com tutoriais nao se aprende, como vc disse, ja copiou setup de diversos tutoriais e nao adianta, deve baixar o manual ou guia do VRay e estudar, ai vc vai saber pra q serve cada parametro e assim poder fazer o setup dele dependendo de sua cena.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
É, teus settings estão uma bagunça, também acho que vc precisa estudar mais o render para entender como ele funciona e para que serve cada parametro. Imagino que com esses settings o render deve ter demorado uma eternidade por coisas como image sampler em fixed com 10 e o global subdivis em 4 está multiplicando todos os subdivis da cena, ou seja, seu image sampler esta fixo em 40! Acho melhor voltar os settings pra default e ir com calma, começa usando o adaptive DMC e vai com calma estudando os parametros. O granulado da madeira nesse caso pode vir do light cache com sample size muito pequeno, pra esse valor o subdivis precisaria estar extremamente alto.
"Kornlu" disse: o problema ai e pouco samples de luzes, a escrivaninha perto da porta esta recebendo mais samples ed luz por estar mais perto da porta, a mesa da TV esta mais longe e recebendo menos samples, por isso ficou granulada, nao tem nada a ver com material. Acho q vc deveria aprender sobre o VRay mas nao com tutoriais, com tutoriais nao se aprende, como vc disse, ja copiou setup de diversos tutoriais e nao adianta, deve baixar o manual ou guia do VRay e estudar, ai vc vai saber pra q serve cada parametro e assim poder fazer o setup dele dependendo de sua cena.
Muito obrigado Kornlu, vou procurar os manuais de preferência em português e da uma estudada, valew a atenção!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 668, sendo 13 membro(s) e 655 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.