Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC
Ale Marques   Brasil - AC
kiwikiaka   São Paulo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
brunasousa   Diadema - SP - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Cena com muita vegetação, como renderizar? VRAY

Por: Jefis  

Em: 14/12/2010 08:58

Jefis, estive vendo as configurações que o Faraó postou. Bom, o vray sun é melhor usado quando se usa o vrayphisycalcam Eu uso Target Direct mesmo e as configurações são bem diferentes das que uso. Estou trabalhando agora, mas quando tiver um tempo vou postando a configuração que uso, mas aparentemente a configuração dele é boa.
Tudo bom amigo, esse é um problema chato mesmo, uma boa dica é usar o multiscatter, plug in perfeito para cenas complexas de vegetação e que ficam muito leves para manuseio da cena e rendering. http://www.multiscatter.com/
http://www.flickr.com/photos/kendynojima
Alem do que ja foi falado da uma baixada sud do SUN coloca 3 e suficiente na maior parte dos casos, tenta colocar so os materiais no primeiro plano com setagem boa materiais que nao aparece tanto voce coloca configuração baixa. tem uma frase bacana do Andre em que ele diz que e melhor investir em conhecimento do que equipamento e é o que realmente importa, o que voce esta buscando talves seja uma das coisas mais procuradas por quem trabalha nessa area melhor qualidade em menos tempo, e isso as vezes leva um tempo para resolver essa equação. Eu nao estou vendo sua maquete mais acredito que de para baixar para umas duas horas cada imagem.
Arquiteto & Urbanista
fiz uma cena aqui e tinha mais de 600 arvores em proxy, não mexi em nada nos materiais delas, renderizei em 1680x1120 e demorou 40 mins. Fazendo o vray proxy de uma arvore e copiando como instancia.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Descobri o problema, estava com A.O ligado! hehe Renderizei sem e ficou pronto em 40min.. Obrigado a todos!
Sobre o hair and fur eu penso que a melhor opção para fazer grama realista no Vray é usaro plugin Autograss, fácil de configurar e fica muito leve para renderizar.
rogerio.. nao quererndo fugir do assunto do topico... mais tu tem as manha de mecher com o autograss.. ja tentei e nunca consegui fazer um que ficasse realmente leve e que desse pra usar num arquivo... muito foda fazer um tuto?
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
o AO do vray "mata" qualquer render, é melhor colocar AO por material ou fazer o pass de AO depois. Pelo menos aqui o autograss, se for em algo grande, fica bem pesado, em pequenos lugares ele vai rapidinho, e a graminha fica top mesmo.
Portifólio:
www.studioup.net.br
Rogério, eu me referia hair and fur num bloco de vegetação, queria gerar proxy mas suas propriedades eram perdidas. Na grama eu usei vraydisplamentmode que fica bem leve! Nessa segunda tentativa que renderizou em 40min eu retirei 6 árvores que estavam pesando demais, cerca de 120Mb cada uma sem ser proxies, pra ter uma idéia. Mas quando coloquei elas novamente, demorou bastante, mas menos tempo do que com A.O. Segue algumas das imagens: [img]
Rogério, eu me referia hair and fur num bloco de vegetação, queria gerar proxy mas suas propriedades eram perdidas. Na grama eu usei vraydisplamentmode que fica bem leve! Nessa segunda tentativa que renderizou em 40min eu retirei 6 árvores que estavam pesando demais, cerca de 120Mb cada uma sem ser proxies, pra ter uma idéia. Mas quando coloquei elas novamente, demorou bastante, mas menos tempo do que com A.O. Segue algumas das imagens:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 10 membro(s) e 637 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.