Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
marcio castro   sao paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Renato   tucurui
AliMiE   Goiãnia - AC

Cena com muita vegetação, como renderizar? VRAY

Por: Jefis  

Em: 14/12/2010 08:58

Fala pessoal, Estou fazendo uma cena que tem bastante vegetação, já criei as proxies para melhor manuseio, mas na hora de renderizar demora muito. Quais os artifícios que posso usar para que esse tempo de render diminua?!?! Outra pergunta, tem um bloco de arvore que usa o hair and fur para fazer os galhos, não consigo "atach" pois estes galhos somem, consigo fazer de outra forma?! Uso o VRAY, Obrigado!
Olá Jefis, primeiramente, qual é a configuração da sua máquina? Você criou proxies do max ou do Vray (vrmesh)? Setou bem as texturas? Caso use modelos da evermotion, retire os reflexos e refrações. Sobre esse bloco que usa hair and fur eu não sei como arrumar, pois não vi um modelo assim.
copia os blocos com instancia que já dão uma boa ajuda. Sobre o hair and fur já não sei.
Portifólio:
www.studioup.net.br
ALF: Dell Studio Desktop 540 - Gabinete Studio Desktop 540 - Processador Intel Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz) - Memória 4GB, DDR2, 4X1GB, 800 - Placa gráfica ATI Radeon HDMI 256MB 3450,M112 Criei vraymesh, só não neste bloco que tem o hair and fur.. As texturas são do próprio bloco evermotion, não tirei reflexões e refrações.. Esse bloco se não me engano é o Archmodels 85 bloco 002.. Tirando as reflexões e refrações ja diminui bastante?! Eu pergunto se não tem algo na setagem que diminua? valeuu!
Jefis tirando as reflexoes e refrações já acerela um pouco o render. Qual é o tamanho da imagem que vai renderizar? qual é a setagem q está usando?
Fiz um teste rápido aqui, cena com refl/refra. 2:54 min e sem 2:27 min.. O tamanho da imagem é 1600x747 e a setagem do Faraó..
Voce acha que está demorando muito? faço imagens com 3000x1500 em 15 min +-
Não meu amigo, fiz um teste com 2 coqueiros só e deu esse tempo.. a cena que me refiro ficou 8hs e ainda tava no prepass 2 de 3 e ainda ia longe!
hum... ai sim tá demorando. Bom eu não sei como é a setagem do Faraó, posta ela ai que dou uma olhada.
segue http://tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914&postdays=0&postorder=asc&highlight=fara%F3&start=30&sid=3766273c99894a108a61701370036bf8

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138767

Últimos membros registrados: Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 11 membro(s) e 705 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, Rn1234, madalenapri, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Rodrigo, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.