Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Robson   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
hunterkoon   sao paulo - AC
nd   Sumaré, São Paulo - SP
kenny.dr   São Paulo

Maquete FÍsica Para Maquete Eletronica (3d)

Por: lucianoelias  

Em: 28/12/2010 15:58

Olá pessoal . . . estou com um desafio de fazer uma mauqete virtual de um resort um parque aquático com base em um maquete física. . . porém não tem projeto nem medidas somente a foto da maquete física como referência será que é possivel conseguir fazer algo só com a maquete fisica de referência ? Aguardo algumas sugestões pois estou meio perdido sem nem por onde começar rsrsr
A própria foto já é uma referencia de medida. Não dá pra fazer de forma milimetricamente correto, mas é uma ótima referencia para se ter uma ideia do tamanho de cada objeto em relação ao outro. A única dificuldade seria modelar as partes cobertas, pois só dá pra ver a cobertura branca e o que está por baixo terá que perguntar para saber o que se trata. Há tambem alguns objetos que não tá dando pra ver direito o que é. Se fosse pra eu modelar, criaria um plane na viewport top, aplicaria um material com essa foto e começava a modelar por cima dela. Pra isso é bom aumentar a resolução de textura na viewport (customize>Preferences>Viewports, >Display Drivers>Configure Driver.>nos grupos Background Texture Size e Display Texture Size tem vários botões com tamanhos pré-definidos, escolha o maior valor disponível para os dois itens. No caso de imagens aplicadas em objetos, será necessário carregá-las novamente para aparecerem na nova resolução.
Importa a imagem no max e desenha por cima para ficar com a mesma proporção.
E Na Modelagem do Rio Como Poderia Modelar Aquelas Formas de Pedras ???
Pode fazer as pedras com sphere e aplicar o modificador noise. Ainda pode usar o ffd 4x4x4 ou menor para acertar o tamanho.
Aprendendo sempre
Tb tem uns scripts que criam pedras. http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/rock-generator http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/rock-maker Cria umas 5, faz cópias e arruma nas margens do rio.
Acho melhor usar o photoshop pra diminuir a distorção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 11 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.