Panorama Exporter no Vray - ERRO

Por: Olympio  

Em: 03/01/2011 11:00

Fala Amigos da 3D1, um feliz ano novo pra todos. Galera é o seguinte, Estou tentando fazer um teste de uma camera panoramica que conseguimos com o mouse totacionar e mostrar toda a cena (Panorama Exporter). 01 - Estou fazendo com o max 2009, vray e camera standart. Pessoal depois que renderiza as 06 imagens na hora que vou salvar pro quick time da este erro, alguem sabe o que é?????? 02 - Outra duvida, eu vi um apartamento todo renderizado com a panorama exporter, o maquetista colocou em cada ambiente 01 camera, na hora que vc estava em um ambiente vc conseguia visualizar a outra camera do ambiente do lado e vc consegue mudar de uma pra outra, ou seja faz um passeio virtual, alguem sabe como se faz tambem?? Obrigado desde ja.
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Esse erro do quicktime é pq o max é 64-bit e o quicktime só existe pro 32-bit, então vai precisar exportar com algum outro programa. O passeio com mudança de camera também é feito com programas de autoria de panorama, não da pra fazer direto do max.
poxa acho que é isso mesmo. a minha maquina do escritório é 64bits. vou tentar fazer em casa que la é 32 bits. Cara vou dar uma pesquisada nestes programas que mudam as cameras.. obrigado pela ajuda. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Então Fla3D por acaso vc sabe qual é este programa que utilizo para fazer as montagens do passeio virtual que vc mencionou??? O que estou querendo fazer é algo proximo a este link abaixo, da uma olhada que bacana.: http://www.shots360.com.br/Capa/Terra_Nova/Casa_A/A_COZINHA.html Fla3D obrigado desde ja pela ajuda que vc esta dando. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Já usei esse aqui e é muito bom: http://gardengnomesoftware.com/pano2vr.php Não usei os hotspots dele mas vi que ele da suporte, e ainda tem a vantagem de exportar em swf, o que dispensa o quicktime. Ah, vc pode renderizar direto no vray usando uma camera esferica, sem precisar do panorama exporter.
Poxa obrigado meu amigo. Eu dei uma olhada neste link que vc mostrou e vi que é bem legal, certo, vou dar uma estudada neste programa. Com certeza eu consigo criar o efeito de "passeio virtual", certo??? Agora eu fiz um Teste Fla3D, Criei uma cena no Vray e coloquei aquela camera do Vray Dome Camera, por acaso é esta mesmo que vc utiliza?? Na hora que eu renderizo se eu salvar em jpg por exemplo eu consigo salvar varias cameras de ambientes diferentes e montar neste programa que vc me indicou????? Com estas imagens de ambientes diferentes eu ja crio um passeio virtual, correto?? ou estou enganado. Cara obrigado pela grande ajuda.... abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Consegue sim, e vc não precisa necessáriamente usar a vraydomecamera, vc pode usar uma camera normal e na configuração de render na aba vray tem a parte de configuração de camera. Lá vc pode escolher uma camera esferica, marca override fov e coloca 360. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_camera.htm Os passeios vc faz com o hotspot no programa, da até pra colocar som se quiser ir mais a fundo. ;)
Fala Fla 3D, blz?? Realmente o erro que falei no inicio não da no 32bits que tenho em casa. Aqui no trabalho o computador é 64bts da este erro direto. Cara se vc puder me ajudar eu tenho mais 02 duvidas: 1 - Eu renderizando em formato JPg da certo, né?? Estou seguindo os seus dados que vc me passou acima sobre a camera esférica. 2 - Eu baixei o programa pano2Vr na net mas ele pede o Serial, sem o serial aparece uma notificação do Demo. Por acaso vc possui o Serial pra me passar??? Eu dei uma olhada no tutorial do programa no site do fabricante e achei o programa ótimo. Basta agora eu ter paciencia e força de vontade pra aprender como funciona o programa. Obrigado pela ajuda. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
1 - Sim, JPG funciona sem problemas. 2 - Não pode esse tipo de assunto aqui... :-P
Olympio conseguiu cara!? gostei da proposta de apresentação.. agora sou eu quem estou tentando rss... abrass
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.