Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
joaz   cidade duta sp
Línea Design   Itapema/SC - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
cretz   Goiânia - GO - AC
Fabio   Brasil - AC

Duvida sobre iluminação externa.

Por: SONIC  

Em: 11/01/2011 14:18

Eu uso DayLight com mr Sun e mr sky. Tem alguma iluminação melhor do q essa com Mental Ray?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
cara,não trabalho com o mental ray... mas vc ja tentou usar o vray? se for usar usa a vray sun e a vray light ou a target direct com vray light :) fica show...
olá... ap_sonic vc até pode usar iluminação convencional mas dá muito mais trabalho p/ configurar... e tb tem a técnica de fakeocity.. que tb dá muito trabalho (apesar que com scanline fica um tiro de rápido).... a mais simples de utilizar, configurar... é realmente o sistema daylight... e é fisicamente correto tb.... aprende bem a configurá-lo que será suficiente.... não esquece de utilizar o physical sky e o mr photographic exposure control (respondendo SIM p/ as duas perguntas que faz qdo adiciona o daylight)... ative a correção de gamma.... aí é só aprender a setar o render... p/ externas.. deixe o GI desligado.. e use uns 4 no Difuse Bounces do FG... o juliano kloss postou um ótimo tutorial sobre daylight com mr .... dá uma pesquisada nas colaborações e grupos de estudo... abraço e boa sorte...
geralmente não ap_sonic, depende muito mesmo de quem está fazendo o trabalho, mais a integração dessas luzes é muito boa com o sistema do mental, você usa no sistema daylight ou apenas as luzes separadas? Tem gente que gosta mais de fazer com HDRI, e outras técnicas, mais a maioría dos trabalhos que vejo por aqui e em outros sites é feito com elas mesmo.
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com
Tambem já ouvi falar que o ideal é colocar a camera a 45º da luz
é, Osires Mathoso, mais isso ja é mais voltado pra composição final da imagem né, são algumas técnicas de fotografia que fazem as imagens mais realistas, sempre procuro indicar às pessoas que estudem um pouco de fotografia antes de começar a tentar renderizações fotorealistas isso poupa muito tempo e trabalho.
criadores de mundos.
Nossa sobre a configuração da iluminação eu realmente uso essa mesmo, só q 4 no Difuse Bounces não vai deixar o render extremamente lento?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
nem tanto, o tempo de render que aumenta é pouco, eu não costumo colocar mais que 3 não, e consigo bons resultados com esse valor.
criadores de mundos.
Conforme o André Vieira o sistema de Daylight é o melhor para cenas externas com mentla ray. Eu dificilmente uso o diffuse bounces na cena final, porque eu faço alguns renders com valor 2 e não dá nenhuma diferença, depois coloco 4 e não dá nenhuma diferença da mesma forma, aí eu acabo desistindo. Deve ter alguma coisa de errado. Isso só acontece quando estou renderizando uma cena de maquete eletronica, já em outros tipos de cenas com valor 1 no bounces já consigo ver claramente a diferença. Tem alguma coisa de errado em minhas cenas de maquete eletronica e não sei o que é.
olha esses 2 tutoriais do Juliano... é muito bom p/ iluminação de externas com o mental.. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61837

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 652, sendo 14 membro(s) e 638 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Moura, Daniel Monteiro, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.