Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA
RSFX   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

O Alquimista3D   Pernambuco - PE
mse   Novo Hamburgo
Fabio   Brasil - AC
decaptor   Florianópolis

Peço ajuda. Dificuldades com com background e material vidro

Por: pauloreis2000  

Em: 13/01/2011 13:09

Olá amigos da 3d1, boa tarde. Fiz um render inicial para ver como estavam as coisas e percebi que tinha problemas com background. Tentei colocar uma imagem no environment, não ficou bom. Daí, coloquei um plane atrás das janelas, nele eu apliquei um material que tem um mapa no difuse com uma foto, nada, só aparece quando a janela está aberta, na parte fechada só reflete. Nesta cena qual seria a técnica adequada? Outra dúvida é quando ao vidro. O vidro das janelas é um Arch & Design - glass Physical e percebi que ele só reflete. Será que quando eu aplicar um background corretamente ele vai deixar transparecer? Estou usando uma Daylight e em todas as janelas tem uma Sky Portal. Desde já agradeço.
veja quantos depth tem o material, outra coisa, esses retangulos amarelos sao as faces q colocou a imagem de fundo ou sao skyportals? Pq nas duas hipoteses pode colocar apenas uma face ou um skyportal cobrindo todas as janelas se sao uma perto da outra como na imagem q postou.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Que problema aconteceu com o bg? Acerta a iluminação com o physical sky e depois troca por imagem, mas precisa ser hdri para ficar legal com exposure. Pq as skyportals estão tão distante das janelas? Posta o arquivo pra baixar!
Olá Kornlu e Ruberscss, blz? Valeu pela ajuda. Fiz uma alteração na configuração do material vidro (troquei para custon reflectivit function), coloquei apenas duas skyportal, uma de cada lado, fiz novamente o plane como backgound com o material aplicado e consegui uma melhora. Com relação a posição das Sky portal surgiu uma dúvida: se deixo como está o background aparece, se aproximo a sky portal da janela o background não aparece. Acho que estou fazendo da forma errada. Ruberscss assim de cara, não sei como acertar com a physical sky, vou ter que estudar mais, procurar por totus e etc. Valeu pela dica. Os arquivo desta cena estão disponíveis em http://www.hbeletro.com.br/downloads/reforma_igreja.rar Obrigado pela ajuda
Paulo, baixei o arquivo para olhar e depois posto o teste.
Olá Paulo, baixei seu arquivo para dar uma estudada.
o problema desse vidro deve ser o number of refract-reflect...se colocar 8 em todos deve resolver.
www.maquetes3d.weebly.com
Paulo, funcionou normal. Estou postando o arquivo para vc olhar. Estou com gamma 2.2 como foi batido nos tutoriais aqui, coloquei as skyportals na janela, o daylight e a imagem de fundo no plane. No material copiei a imagem para o aditional color. As janelas estavam com a configuração errada, com zero no caixiho e com material de vidro nos batentes. :) arquivo: http://www.easy-share.com/1913552073/testepauloreis.rar
Poxa vida, que diferença. Como ficou lindo. Parabéns Ruberscss! Vou estudar cada detalhe e tentar fazer ficar igual. Muito obrigado. Tenho certeza que iniciantes como eu farão uso das dicas e acertos que você fez na cena. Valeu! Abraço.
Legal Paulo. Gostei que gostou. rsrsrsrs Estuda minhas configurações e se tiver dúvida posta aqui. Eu coloquei um piso verde no chão pra ajudar na reflexão dos photons do sol e fazer o papel da grama. Se trocar a cor pra cinza não vai esverdear a casa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 740, sendo 2 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.