Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
ycneiva   Barcarena PA - AC
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
Railson   caxias/MA - AC
samupedrosa   Rio Verde - AC

Peço ajuda. Dificuldades com com background e material vidro

Por: pauloreis2000  

Em: 13/01/2011 13:09

Olá Ruberscss, bom cara? Consegui chegar bem perto. Só não consegui manter o verde no ambiente. Fiz o mesmo plane e apliquei um material verde parecido. Acho a causa é a distância do plane do background que está muito perto das janelas. Vou testar hoje a noite. Falta ajustar algumas coisas, mas tô muito satisfeito. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Valeu! Abraço.
Olá galera da 3d1, tranquilo? Gostaria de saber qual é a forma correta de simular o vidro blindex nesta cena. Diminuindo o valor da tranparência resolve? Desde já agradeço.
Ruberscss Ficou muito bonita a sua setagem. Valeu por disponibilizar o arquivo.
Paulo, diminui 1 ponto no exposure control para clarear a imagem. Com bancos escuros reflete menos luz.
Obrigado Stênio. Paulo, vc quer fazer vidro verde? Coloca verde claro na cor da transparência. Tb achei boa a dica do Milton, a luz está batendo nos bancos e não reflete porque são escuros. Acho que ficaria melhor com madeira mais clara nos bancos.
Olá galera, tranquilo? Então, o objetivo desta cena é mostrar como um vidro blindex pode escurecer o ambiente. Essa cena é de uma igreja da qual sou membro. Hoje temos muita dificuldade quando queremos apresentar imagens no telão, pois como o sol daqui de Goiânia é muito forte quase não da para ver nada. Mas eu vou fazer um cena clara pra matar a vontade de ver tudo com detalhes. hehehe. Tô terminando aqui as cenas escuras e depois eu posto. Abraço a todos e obrigado.
Entendi. rsrsrsrs Então força a diferença para mostrar para eles, mas o blindex pode ser branco, verde e fumê, o branco passa luz igual qualquer outro vidro. Blindex é uma marca de vidro temperado. Para diminuir a entrada de luz precisa de filme UV e pode imitar mudando a cor da transparência. Faz um render com os vidros brancos e outro com marrom claro na transparência para mostrar a diferença na iluminação interna.
Legal esse estudo, Fiz uns testes tbm. A primeira tá do jeito que saiu do render e a 2ª com uma correção de exposição e sharpen do PS. Fiz uns ajustes na setagem pra render mais rápido. Se aparecer muito o teto com a casa vazia fica um pouco manchado, mas acredito que com o "recheio" ficará bom. Se manchar muito então usa o interpolate e o presset "medium". Tem tbm uma setagem padrão para vidro verde e umas texturas que eu fiz. Espero que goste. http://hotfile.com/dl/98351552/dcd6f4d/igreja_3d1.zip.html abraço!
Muito boa setagem
Acho que uma dica interessante é fazer 2 renders: Um com o background sem estourar a iluminação E o outro com a iluminação interna mais forte (exposure). Depois é só juntar no photoshop.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 14 membro(s) e 634 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Moura, Daniel Monteiro, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.