Peço ajuda. Dificuldades com com background e material vidro

Por: pauloreis2000  

Em: 13/01/2011 13:09

Dá pra fazer testes apenas ajustando o valor do output do mapa usado. outra opção é ajustar a transparência da skyportal. Só que tem que fazer testes de render, diferentemente de montar no photoshop que vc pode ir fazendo em tempo real. Mesmo assim tem a questão dos vidros e reflexos, aí se fosse fazer no photoshop teria que renderizar s element do reflexo separadamente para compor. Eu acho menos trabalhoso renderizar direto.
Com os mestres cedendo suas setagens, nos os mortais vamos vendo como eles fazem as maravilhas deles
Osires Mathoso Com os mestres cedendo suas setagens, nos os mortais vamos vendo como eles fazem as maravilhas deles (2) Falou tudo. :) Essas cenas que disponibilizam pra download são EXTREMAMENTE úteis. eduardoqf Concordo, mas acho que, dependendo do tempo de render, é melhor ir para o photoshop o mais rápido possível. Principalmente quando é imagem interna que demora demais pra renderizar.
Que bom que a galera ta gostando. Vou fazer os testes segeridos pelos "mestres" hehehe, e depois posto. Abraço.
"stenionet" disse: Osires Mathoso ...eduardoqf Concordo, mas acho que, dependendo do tempo de render, é melhor ir para o photoshop o mais rápido possível. Principalmente quando é imagem interna que demora demais pra renderizar.
Certamente stênio, só que repare que para testar o BG vc não precisa ter nenhum móbiliário e diminuindo a resolução e a precisão do AA os tempos de render ficam bam baixos. Aqui demorou 10segundos cada teste com 640x480. Numa máquina mais fraca isso vai para 1 minutinho ou menos. Eu acho legal de fazer no photoshop é render dos elementos mate dos objetos. Daí fica facinho de selecionar o que quiser depois. MAs quando tem vidro é bem enjoado de trabalhar. abrs!
eduardoqf Agora que eu vi. Vc tem 24GB de RAM. Já precisou usar isso tudo? No meu próximo ugprade, vou ver se compro 16 GB. Mas uma vez obrigado pelas dicas. Estou salvando todas num arquivo TXT. Abraço.
Stênio, eu cheguei a usar 17 numa residência que até postei aqui no forum. EU tinha 12GB mas já estava ficando impaciente pois é comum em arquitetura ter cenas enormes e com muita vegetação e por mais que use proxy de plantas feitas com mapas de opacidade (que é bem leve) e distribua como partículas (o que possibilita um número bem maior de geometria na cena) existe uma limitação. Com 16 GB já é possível fazer muita coisa, mas sempre leve em consideração quer o sistema consome memória então dos 16 vc só poderá usar uns 13 ou 14 até travar a máquina.
"stenionet" disse: eduardoqf Agora que eu vi. Vc tem 24GB de RAM. Já precisou usar isso tudo? No meu próximo ugprade, vou ver se compro 16 GB. Mas uma vez obrigado pelas dicas. Estou salvando todas num arquivo TXT. Abraço.
nossa 24 gb de ram! tem mais memo que tenho de hd kkkkkk
24gb de hd.. hoje até um pendrive tem mais.rsrs mas é isso.. para trabalhar com cenas pesadas tem que ter uma quantidade legal de memória e um bom processamento. Se bem que existem progamas que otimizam bem o udo de memória como o vue, por exemplo. Alguns plugins como o forest pack ou o multiscatter ajudam bastante tbm. E no max temos o shader ctrlghost para o mentalray que me surpreendeu de tanta memória que salva. Mesmo assim, eu preferi investir numa máquina mais forte para ficar despreocupado. abrs!
Pelos trabalhos que o Eduardo realiza, tem de ter tudo isto de Ram, senão empaca.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 14 membro(s) e 603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Luis Antonio, Carlos E. Nogueira, Moura, Daniel Monteiro, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, TadeuB79, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.