Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
J.F.Verissimo   Recife - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
fermquer   São Paulo - SP
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Matheus   Itapetinga - BA

Peço ajuda. Dificuldades com com background e material vidro

Por: pauloreis2000  

Em: 13/01/2011 13:09

Em matéria de consumir RAM, parece que o After Effects é imbátivel. Estou usando o AE CS3 e qualquer animação de poucos segundos consome os 4GB que eu tenho.
Olá galera da 3d1, tranquilo? Olbrigado pela dicas. Acredito que foram úteis não só para mim como também para os demais. Fiz essa cena mais clara, coloquei um verde na cor da transparência como o Ruberscss falou, mudei a posição da daylitght e diminui em dois pontos o exposure control como indicou o milton. Eduardoqf, vou estudar suas setagens com calma, pois seu tempo de render é muito menor que o meu que durou mais de 10 horas. É assim mesmo... O max é igual a regular um carro de 4 carburadores (modelagem,texturização,iluminação e reder) se um deles não estiver bom o carro não anda direito. Muito obrigado a todos e até breve.
Paulo, ficou bem legal o result, fico feliz com isso. Sobre a minha setagem, tem que ver com calmas mesmo porque eu fiz como costumo fazer e mexi em muita coisa, como materiais, luzes, exposure e render. Mas não adianta pegar esta mesma setagem e tentar utilizar em outra cena porque não vai ficar legal. Fiz vários testes especícicos para esta cena. O ideal mesmo é saber para que servem os parâmetros. Sobre o tempo de render, ele poderiz cair ainda mais se eu utilizase GI. Mas fiz questão de manter o uso apenas do FG para vcs verem que é um método rápido e bem leve tbm. abrs!
Concordo com você Eduardo, tem que saber para que servem os parâmetros. Por isso é que sempre volto às aulas do curso de mental ray da 3D1 para lembrar de algum parâmetro que porventura tenha me esquecido. Tenho certeza que 90% do tempo gasto no render é quando ele rederiza os vidros, daí fica mais fácil concertar. Outro problema é que esses bancos foram modelados quase que exatamente como eles são na realidade, quase tudo é arredondado o que eleva o nº de vértices, daí o reder quando chaga neles pesa muito. Tô aqui na 3d1 desde 2007 mas tenho pouco tempo para estudar o max então ainda apanho muito. Abraço.
Vou estudar com carinho, esta setagem do Eduardo somente co FG, para ver se consigo algo parecido em outra cena
Melhorou muito Paulo, parabéns! Os bancos estão mais claros e a iluminação também. Mas 10 horas de render é demais, acho que tinha que renderizar em meia hora no máximo. Qual a configuração do seu PC?
Bom que minha dica ajudou. O EV controla a exposição da câmera. Diminuindo o valor aumenta a exposição e a imagem sai mais clara, aumentando o valor a exposição diminui e a iluminação fica mais fraca. O highlights ajuda a diminuir o estourado das luzes, o shadows aumenta o contraste das sombras, o saturation deixa as cores mais vivas e o whitepoint azula a imagem se diminuir o valor e amarela a imagem se aumentar.
Olá galera vou deixar aqui a minha cena para download. Não serve de base para estudo, pois como disse acima o tempo de render está muito alto. Os bancos estão em HIDE para não deixar a manipulação da cena lenta. http://www.megaupload.com/?d=OJ70EK97 Ruberscss minha máquina é : Placa mãe: ASUS M2N32-SLI Deluxe Processador: AMD Athlon64 X2 Dual-Core 6400+ 3.21 GHz HD: SAMSUNG 1 TB 7200 SATA Ram: Corsair XMS2 8GB DDR2 800MHz Placa de Vídeo: eVGA nVIDIA GeForce 7900GS KO Mas vou me dedicar mais um pouco para ver se consigo deixá-la mais rápida. Abraço a todos e mais uma vez obrigado.
Legal pessoal! Paulo e Osires, no caso do FG um parâmetro importante é o uso do falloff (ray limit distance) e tbm o uso manual para o raio do FG. O ajuste de trace depht tbm é importantíssimo, mas tem que lembrar que ele se repete na aba rederer e tbm na aba do indirect ilumination além de o A&D possuir tbm o ^tracedepht local, então tem que ficar esperto nisso para não fazer confusão. Sobre a questão do vidro, se eu estou certo eu utilizei na minha setagem vidro sólido como presset inicial. O physical é mais pesado. AInda assim eu diminui o ior para ficar ainda mais leve. Controlando o trace depht podemos gannhar bastante tempo tbm pois com o padrão muito cálculo pode ser disperdiçado. O interessante é começar com valores mais baixos e ir aumentando até que a sobreposição dos vidros deixe de ficar preta. Outra dica importante. Se não for renderizar grande vc pode perfeitamente utilizar o presset de vidro fino (thin walled) e usar a mesma cor verde no canal refraction. Certamente o tempo de render cairá ainda mais. Só que em vidros temperados é melhor usar vidro sólido porque a espessura deles fica melhor. Paulo, sua máquina é boa, mas o processador não ajuda muito. Mesmo assim eu já fiz cenas mais complexas que esta no tempo que eu tinha um penthium 4 e sei que com a sua máquina vc pode conseguir melhorar isso muito, mas muito mesmo. abraço!
Sua máquina é quase igual a minha, mas a sua tem muito mais ram e a minha placa de vídeo é mais nova. Vou ver a cena e falo o que achei.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 719, sendo 13 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, heliocrispim, Roberto Movanni, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.