Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
HALTTEMBERG   fortaleza - CE
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Thomdubra   Vila Velha ES - ES

Portfólios Ver Mais

Bergi   Manhuaçu / MG
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
rabellogp   São Carlos - SP - SP
kleberrc   sao paulo

Redução de memória no render

Por: Gabriel Ribeiro  

Em: 27/01/2011 10:47

Eae galera, como tá? Estou com uma dúvida em como eu poderia estar reduzindo a memória utilizada em uma cena. Estou fazendo um condomínio de casas germinadas e ao todo somam 50 casas. Renderizar 4 casas é super rápido, mas se eu for multiplicar essas casas pra fazer o condomínio todo, já era memória no render, sem falar que na viewport fica muito lento também. Pensei em transformar tudo em proxy, mas não sei se vai adiantar também, por isso queria saber a opnião de vocês ou como vocês fariam pra multiplicar todas essas casas e não matar a memória, nem muito o tempo de render. Vlw, abraço!
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Cara, nao tem muito para onde correr nao. É proxy mesmo. Depois da casa modelada e "texturada" transforme em proxy e depois copia ela com instance para as demais. Aconselho deixar uma casa original em um arquivo separado caso tenha que fazer alguma modificação. Para cada tipo de vegetação eu faço um proxy e vou copiando onde preciso. Assim da para trabalhar bem na viewport. O proxy ajuda na renderização tbem. Se estiver usando Vray de uma olhada no dynamic memory limit na aba settings e ajuste de acordo com a quantidade de memoria que vc tem na maquina. Espero ter ajudado e estou a disposição. Abs.
Bom, acabei transformando em proxy mesmo. Geralmente quando vou fazer alguma modificação assim, salvo em dois arquivos diferente, assim cause não de certo tenho dois backups. Fiz alguns testes e olhando para o tempo de render não mudou nada, aliás, aumentou 20s. Mas pelo menos a memória baixou bastante. Antes ele tinha estourado fácil 8gb, isso no primeiro pass do final gather. Agora ele tá 5gb quase chegando a 6b. Resumindo, consegui algum resultado. Muito obrigado por comentar. Abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
ta usando o Conserve memory e o Use Placeholder objets?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
alguém sabe explicar a função do HD, onde posso usá-lo no como se fosse memória para o render... vlw
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Não estou usando não. Ajuda muito?
Ajuda sim Gabriel, quando se trabalha com projetos grande, é bom deixar marcado
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
O engraçado é que quando eu seleciono o "use placeholder objects" ele dá um erro fatal e fecha o programa. Procurei alguma coisa desse erro na internet e não achei algo que solucione. Vou testar em outra cena pra ver o que acontece.
Gabriel, quando vc seleciona use placeholder objets ele fecha na hora ou so na hora em q começa o render? Se for so na hora do render tenta uma vez clicar em use placeholder objets, salva a cena, fecha o max, abre novamente e tenta renderizar, ja tive esse problema uma vez quando usava max.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
É só na hora que começa o render mesmo. Mas sem problemas. Eu salvei duas cenas diferentes, uma com todas as casas (a que realmente está pesada) e uma outra com apenas 4 casas pra fazer um render de perto. A cena que deu o erro foi a com as 4 casas, mas o render dessa está super rápido, sem problemas. Na outra cena mais complexa, com todas as casas, não tive esse erro. (pelo menos isso né) haha

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 2 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.