IES Resetando

Por: Dexi  

Em: 27/01/2011 14:05

Ei pessoal. Estou tendo um probleminha constante que acontece em alguns projetos que faço no max2010. Quando abro o arquivo, as luzes IES estão com seus parâmetros de intensidade resetadas. Alguém sabe dizer porque isso acontece? Seria BUG do Max? Abraços a todos. E vlw pela atenção! ;)
Nando Dexi
vc usa o vray? comigo sempre acontecia isso tb.. Resolvi passando a usar a photometric free light, aqui dava problema sempre com a target light. Testa aí
Portifólio:
www.studioup.net.br
Bergiliano, eu uso Vray sim e quase sempre a free light. =/
Nando Dexi
Acabei de descobrir que as IES estão resetando sozinha mesmo depois de eu abrir um arquivo com elas setadas previamente. Estava mexendo em um objeto, fiz algumas alterações no modelo. Fui testar e dei um render region e TCHAN! As luzes estavam todas com os parâmetros de intensidade originais. Do nada! Num passe de mágica! Sozinhas! Elas resolveram mudar seus próprios parâmetros, sem sequer me consultar. Ninguém sabe por quê???
Nando Dexi
Se usa o vray o ideal é usar a luz vrayIES, ela é mais rápida que as photometricas e nao costumam bugar.
Nunca usei as VrayIES... elas são a mesma coisa q uma IES Photometrica Free? Mesmo efeito e talz? Mais alguém ai sabe oq pode tá acontecendo com minhas luzes teimosas? Alguma dica?
Nando Dexi
Sim, basicamente a mesma coisa e de certa forma até mais simples ja que ela serve exclusivamente para trabalhar com arquivos IES: http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/vrayieslight_params.htm
Vou fazer uns testes! VLW ;)
Nando Dexi

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 1 membro(s) e 671 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.