Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Ricardo 3D   Brasil - BA
resident11   Piracicaba - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

thiagojosepp   Brasília - DF
Parooliveira   Sinop, MT - MT
Leofranco   Garopaba - SC
goiabinha   Sumaré - AC

Iluminação Texturas...

Por: Allan Tercio  

Em: 01/02/2011 10:11

"Osires Mathoso" disse: Juliano, baseado em que medida do arquivo, voce setou 500 no Start e 2000 no Stop do "Use Falloff (Limits Ray Distance" ?
Osires eu abilito o "Radius" da luz mr sun para limitar a emissão de photons dentro de raio onde englobe minha maquete e alem dessa distancia nao ha emissao de photons entao limito o rebatiemento do FG
Juliano, vou ver se consigo fazer este metodo
Mais algumas imagens
Olá pessoal muitissimo obrigado pelos Tutor e Dicas mesmo aprendir muito com os mestre daqui, eu uso o Max 2009 e desde que eu trabalho sempre quis colocar uma gama bacana nas minha cenas, já vários Tutor aqui do Fórum mais em todos que vi sempre me perco nas explicações devido as vezes os pragrmas não serem da mesma versão...quando não pesa demais no render não chega nem a renderizar, gostaria de alguma sugestão? sei que oque eu estou pedindo é querer demais, mais é pq já me dediquei tanto e continuo tentando melhorar a grama das minha cenas e nunca saio desse nivel aew (se é que isto é algun nível)** desde já agradeço muito essa galera, Vlw pessoal abraço!
Como o espaço onde tem grama é pouco eu faria td em 3d e deixaria como display as box na viewport e te garanto que pesaria pouco no render
E ai Juliano tudo bom. Rapaz eu ja vi muita gente falando em fazer grama em 3d msm...mas como se faz?Nunca encontrei nenhum tutorial ....vc teria algum para indicar?
as vezes eu faço modelando um fio de grama (capim), tiro algumas copias e modifico um pouco cada fio (para não ficar igual), aí eu ajusto os fios para ficar parecido com um ramo (ou muda) de plantas e agrupo. Depois é só utilizar algum sistema ou modificador de distribuição para que o ramo de capins possam ser distribuidos em algum plane, superficie ou objeto. Com o hair and fur dá para fazer distribuição de objetos, pode ser feito tambem com pflow (pfsource), scatter, e mais alguns que não me lembro agora.
Vlw pessoal vou tentar fazer uns testes aqui

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 8 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.