Ajuda - Batchrender + Vray

Por: Alexandre Longo  

Em: 01/02/2011 18:15

Boa Tarde Pessoal... Seguinte.. quando eu usava o MentalRay... eu montava a cena, colocava umas 3 cameras... e renderizava em sequencia pelo Batchrender do max mesmo.... e ele salvava tudo certinho, inclusive os RenderElements.... separados de cada camera... Agora com o Vray, nao to conseguindo.. No caso.. ele sobrescreve os renderelements... tem como fazer dar certo?.. eu até usei o FrameBuffer do max.. até dava certo.. mas queria usar o FrameBufer do Vray.. porem, está salvando em cima os renderelements... Como resolvo?? Abraço a Todos
vc tem q habilitar la no frame buffer do vray onde vai ser salvo. no final do menu tem a opcao de escolher a pasta.
Olá dneo_... Obrigado por responder fera.... Entao cara.. eu até uso isso.. o problema é q ele salva em cima dos render elements.. ao inves dele criar novos elementos.. Obrigado mesmo assim...
MUDA A PASTA de lugar..se for os msmo elemtos ele vai salvar por cima msmo.
Cara eu passo por um problema parecido. eu configuro as cameras ele salva separadamente, porém ele acaba salvando a imagem com outro angulo e por fim da um erro e fecha. considerando uma arquivo de 1 milhão de poligonos. abraço.
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Uma forma de contornar o problema é salvar como render presets, assim em cada preset vc manda salvar os canais em outra pasta e no batch vc escolhe um preset pra cada camera.
dneo_: Se eu ficar mudando a pasta de lugar, nao faz sentido usar o Batchrender.. certo?... pois deixo renderizando de madrugada as varias cameras... mas obrigado mesmo assim... Binari: Será que seu max nao esta pauleado?... Quando acontece coisas absurdas.. eu reinstalo o max... e instalo os updates que por ventura existirem.... abraço
Fla3DMadness: Mmmm. interessante sua ideia.. vou testa... obrigado
Só pra complementar, eu prefiro usar o backburner em vez de usar o batch render, mesmo que seja uma imagem só e um computador, pois ele gerencia a fila de render. Além disso, vc pode deixar o server e o manager no startup do windows e assim em caso de problemas e o micro reiniciar ele vai retomar sozinho automaticamente o render, eu pelo menos ja passei pela situação de chegar de manha e o ver o micro reiniciado sem o render pronto... Ah, outra idéia: usa uma camera só e anima frame a frame cada posição nova, também ja fiz isso, dessa forma mesmo não tem erro porque o max e o vray vão colocar automaticamente o numero do frame em cada arquivo salvo. ;)
ai Fla, como faço esse backburner? vlw abraço.
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo nenhum membro e 394 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.