Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
arbarcelos   Porto Alegre
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Adeilson O.   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Marcelo   São paulo - capital - SP
castro   são paulo

Arquivos grandes no MAX

Por: Julio Souza Neto  

Em: 01/02/2011 19:02

Estou trabalhando naquele condomínio em Georgetown e serão oito casas e dois prédios de cinco pavimentos. Só na primeira casa o arquivo já está enorme. O que posso fazer para resolver isso?
As casas e os prédios não serão vistos todos de perto, então não precisa de tantos detalhes em todos. As telhas podem ser planes com textura, não precisa dos móveis, a vegetação pode ser plane com opacidade. Tem que otimizar tudo para conseguir renderizar, mas dependendo do caso só com mais equipamento. O Eduardoqf trabalha com projetos grandes e usa 64 bit com 24 GB de RAM. ;)
\pow as arvores é legal por em proxy tb ne... eu estava com um mega arq de 250 mb tirei umas arvores caiu para 30mb ahhaahahahaha... parece mentira mas foi verdade. Agora como que faz a vegetação com plane e opacidade sr. milton?? vlw abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
cara, vc pode faze uma coisa, mas vai te q faze toda vez q for mecher com o projeto, manda compacta, parece q o winrar foi feito pra compacta arquivo .max e bom quando terminar o projeto e te q guarda ele. ja consegui faze um arquivo de 123mb fica no tamanho de 67mb mas claro, gastaria muito tempo pra faze isso toda vez q for meche no projeto (e ia adianta nada faze isso, pois pra meche nele tem q descompacta.) mapa de opacidade funciona da seguinte forma. aonde for branco e opaco, aonde for preto e transparente, simples. faz uma folha , mude a cora dela pra branco, e a cor do resto para preto, aplica ele no mapa de opacidade, e o outro no difuse pra fica mais realista, emborque o plane q for aplicar isso.
Qual teu sistema operacional se for 64bits e tiver uns 4 gb de ram acredita que renderiza de boa ja fiz um arquivo com 550mb tudo em 3d telhas arvores e carros da evermotion e grama com displacemtne e foi de bom com 4 gb de ram resolução de 2500x1750 no mentalray
voce esta usando proxy? é uma das tec. mais eficientes para otmizaçaõ de projetos.
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
agora eu veno, vc pode usa container. tem um tutorial do cg cookie pra aprende a usa o container

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 2 membro(s) e 708 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.