Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
silvaserik   São Paulo - AC
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Halisson Gama   Volta Redonda/RJ - RJ
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
melon3d   Porto Alegre

Ajuda Modelagem

Por: rodrigospada  

Em: 02/03/2011 11:05

Pessoal, quando vcs fazem uma maquete externa, vcs modelam ela em qual programa? alguem pode me ensinar alguns macetes pra vista externa?
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
posta a cena ai .. e diz oq vc precisa. Abraço
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Rodrigo, a 3d1 vende um excelente video curso de modelagem de maquete, feito no 3ds Max . Onde ele ensina todos os macetes de modelagem, não somente de maquete. Veja a grade do curso: http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977
Rodrigo, se vc é iniciante, o CD da 3d1 que o Osires falou é ótimo. Melhor do que muito curso que você vai fazer por aí. Vale muito a pena.
\"Os pés vão aonde o coração leva\"
kuwan me passa seu email
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
vale a pena comprar o cd da 3d1
Começa a estudar esses tutorias vai ajudar bastante, mas o curso da 3d1 de modelagem de maquete é otimo. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) rodrigospada: oi Rodrigo!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário, a modelagem de uma maquete eletrônica é um assunto muito vasto e complexo. Hoje existe no mercado de Computação Gráfica uma infinidade de programas que vc pode modelar a alvenaria da sua maquete eletrônica do jeito que vc quiser, imaginar. O leque de opções é tão grande que as vezes a gente tende a ficar perdido. Mas vc fazendo uma pesquisa pela internet vc irá descobrir os softwares mais usados, não significa necessariamente dizer que são os melhores, e sim será aquele o melhor, o que vc mais se identificar e souber, porque fará uma diferença boa para a produtividade do seu trabalho. Muitos leitores perguntam qual a melhor maneira de começar a modelagem de uma maquete eletrônica? Certamente é usando um desenho técnico como base, para depois começar a trabalhar nas linhas e levantar as paredes. O processo de modelagem pode ser repetido em praticamente qualquer ferramenta 3D seja o Blender 3D, 3ds Max ou Maya ou qualquer outra suíte 3d. O importante é entender o processo para poder adaptar o mesmo ao conjunto de ferramentas de modelagem que você tem a disposição. Uma ferramenta incomum, para esse tipo de tarefa no nosso mercado é o Modo da Luxology. Mesmo assim, muitos artistas fora usam o Modo como base para criar modelos e renderizações voltadas à visualização arquitetônica. Existe um vídeo na internet em que o autor descreve todo o processo de modelagem de uma maquete eletrônica no Modo dando uma visão bem legal e interessante ao artista gráfico. O vídeo tem em média 18 MB e tem muita coisa interessante. Eu não sou usuário do Modo mas adoro ver vídeos de outras plataformas ou suítes 3d para ver o poder de destreza e versatilidade de cada suíte 3d. No final das contas tudo vira um processo globalizado, universal que servirá de base para qualquer criação do artista gráfico na sua engine específica. A seguir te envio o link: http://www.ethereal3d.com/2009/08/simple-rigging-in-modo-401/ ( VIDEO DE MODELAGEM DE MAQUETE ELETRÔNICA USANDO O MODO COMO SUÍTE 3D ) Mas lembre-se que isso é só uma gota em um oceano de conhecimento que eu estou lhe mostrando. Se quiser também existe um curso fantástico de Modelagem de maquete eletrônica do mestre André Vieira, em que o mesmo demonstra como modelar toda a Arquitetura de um projeto em 3d. É um passo bem interessante para quem quer aprender, porém vá devagar nas video aulas pois são bem longas, se tentar assistir todas de uma vez só ficará bastante cansado. Essa é uma técnica universal que pode ser aplicada em qualquer ferramenta 3D, seja você usuário do Blender 3D, 3ds Max ou outra suíte 3D. Antes de sair seguindo esse tutorial a risca, lembre que o autor ignorou uma premissa básica desse tipo de modelagem. Sempre modele apenas o que será visível pela câmera. Caso você resolva fazer o modelo todo, na hora de renderizar e usar aquela famosa ferramenta de iluminação global, você precisará calcular reflexões e interações para superfícies que sequer são visíveis pela câmera. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:ca132bc15f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ca132bc15f]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 1 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.