Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
mdpontes   Macapá - AP
mdpontes   Macapá - AP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Rick Rici   Brasil - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará

O max fecha e não dá satisfação

Por: jesse  

Em: 03/03/2011 02:56

Olá amigos, estou modelando um quarto e estou tendo um problema. Quero renderizar no mínimo 2000x1290 para ter riqueza na exibição de detalhes, só que quando coloco para renderizar o max fecha depois de uns dois minutos sem aviso de erro ou coisa parecida (obs. reinstalei o max e v-ray e nada mudou, continua me deixando na mão :?) . Meu pc: quad-core, N-vídia 9-800GT, 4 GBram, windows xp sp4. Programa: 3dsmax 2010, v-ray 1.5 sp4 (trabalho com a correção de gama). Dizem que o windows 7 é melhor para reconhecer memória, é verdade? voçês recomendam a substituição xp para w7?. Nas imagens seguem as setagens, sou iniciante por isso pode ser algum erro fatal meu. Quanto ao quarto, é minha primeira interna, ainda não está finalizada, dicas são bem vindas. Agradeço muito a ajuda de todos, estou aprendendo muito aqui. Abraço.
Detalhe: na minha opinião eu gostaria de usar iluminação externa ou interna, não juntas, porém me pediram para reproduzir uma imagem como ela estava.
Primeiro seu Windows e 32 ou 64bits? de for 32, desista e instale um 64. pode ser defeito de hardware, ou falta de memória, recomendo trabalhar com no minimo 4gb. Abraços.
oi Jesse, comigo estava acontecendo a mesma coisa, qdo ia renderizar em 2000x1500, e mesmo usando windows 7 de 64 bits. A minha solução foi aumentar a memoria. de 4gb pra 8gb.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Acho uma boa baixar os SP do max e tb os bug fix, dá uma visitada no site da autodesk.
jesse,acho melhor vc colocar 8gb de ram e troca o XP por WIN7,esse error parece ser problema de hardware.
Opinião de quem trabalha com vendas de periféricos para informática.: O Windows, independente da versão (xp, vista ou seven), sendo x32 bits só reconhece 3,2 gb (aproximado) de memória. Você vai precisar de um windows de x64 bits, esse sim reconhecerá a quantidade acima de 4gb. O difícil (pelo menos pra mim até agora) é encontrar uma versão Full do windows seven todas as versões x64 de grátis (diga não a pirataria)... embora eu só utilize a versão professional do mesmo (x32). Obs: Quando você renderiza essa imagem numa resolução maior que 2000x1290, você consegue finalizar o render? Tente isso, já vai eliminar o problema de memória e entrar nos problemas de bug... Espero ter ajudado
V-ray User!!!
Obrigado pelas dicas pessoal, vou experimentar fazer umas trocas e ver no que vai dar. Anderson - Aumentar a resolução não faz pesar mais o render? não entendi direito, até agora o que eu achava era que exigia mais do computador se aumentar a resolução. Desculpe a pergunta sou iniciante. Abraço.
estou com um problema parecido aqui, mas no meu caso ele mostra o aviso dizendo que é problema de alocação de memoria. Como o pc é do trampo, tive que infelizmente diminuir os detalhes e as texturas, quando mandar renderizar fica de olho em quanta memoria o max ta usando, aqui no trampo eu só tenho 2gb, se o max usar mais do que 1.2gb de ram ele fecha.
Portifólio: www.felipecluk.com
ae, aumenta a memória virtual do windows, coloca min 98gb e max 120gb, por aí, tem de ser w64bits, comigo resolveu. abraços
O Brasil é um país geométrico…. tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 1 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.