Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
ti_roc   Mauá, SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Moises3d   suzano - SP

O max fecha e não dá satisfação

Por: jesse  

Em: 03/03/2011 02:56

Já tive esse problema com max 2010 e Mental Ray por falta de memória. Renderizei com menor resolução e funcionou. Depois apliquei o modificador "ProOptimizer" em objetos com muitos polygonos e consegui chegar na resolução que queria.
Aprendendo sempre
Pois é amigos, em resolução menor eu consigo renderizar, só que os detalhes não aparecem bem. vou ter que comprar memória e mudar o windows.
Jesse dah uma olhada nesse post http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=memoria tem varias dicas para melhorar o consumo de memoria.... Ve se ajuda, vlw !!!
Valeu pela ajuda amigos, consegui resolver o problema, era simplesmente a configuração do min e max rate do irradiance map. Eu estava usando os presets padrão do irradiance, por exemplo, eu colocava a imagem para 2000x1290 e selecionava o preset hight, só que fiquei sabendo em um tutorial de um cara que trabalha só com interiores, que os presets do irradiance são para o tamanho 640x480, sendo assim quando colocar em hight é só verificar o valor que ficou no min e max rate do irradiance então passa para custom e aumenta propocionalmente os valores. O min e max rate no modo hight para 640x480 é respectivamente -0,3 - 0, se eu aumentar a resolução para o dobro do tamanho por exemplo também terei que dobrar (negativamente) os valores de min e max rate do irradiance(pode não ser exatamente o dobro, mas, tem-se a necessidade de fazer esse ajuste pelo que notei.) Assim que eu fiz essa pequena configuração depois de quebrar tanto a cabeça, incrívelmente eu estou renderizando a mesma imagem em tamanhos de 2000x1290 no mínimo, e levou 34:09 minutos de render, antes eu não conseguia renderizar em 2000X1290 e ainda levava em torno de 1:30hs. obs: claro que fiz outros pequenos ajustes como no DMC sampler por exemplo, mas o fatal mesmo foi o do irradiance. Assim que concluir a imagem eu posto para avaliação, desde já muito obrigado pela colaboração amigos, um grande abraço. Jessé

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 563, sendo 1 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.