Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
moa   sao caetano do sul - AC

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP

Ajuda na Iluminação Externa

Por: Calito  

Em: 10/03/2011 17:27

Estou com um problema, para não dizer vários. Sou novo por aqui e também no 3ds max. Renderizei esta imagem com mental ray, tenho uma Skylight e uma Daylight na cena, como podem ver a luz fica muito forte no meio do edifício, e não sei qual é o problema. Se puderem me ajudar agradeço, e sugestões tb são bem vindas. Obrigado
Primeiramente, peço desculpas a equipe da 3d1 por fazer um topico meio antigo voltar ao topo, mas eu vi que poderia ajudar Olha, tu pode da uma diminuida no multiplier do daylight
Calito, o daylight cria duas luzes, a sun e a sky. Então não usa a skylight junto com daylight pq terá dois sky. ;) É o motivo das sombras fracas na imagem. Deleta a skylight e configura o exposure control no F8. Que max é esse? 2010 ou 2011? Estuda este tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Estou utilizando o max 2010... vou tentar renderizar com outro renderizador ai posto o resultado... obrigado
tenta diminuir o multiply do sun e do sky deixa como esta, se nao gostar do resultado vai mechendo no multiply dos dois até chegar em um resultado que te agrade.
Portifólio: www.felipecluk.com
Calito, neste endereço tem varias cenas para estudo da uma olhada quem sabe ajuda. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 12 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.