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FG map

Por: dadorrodrigues  

Em: 18/03/2011 15:24

ola amigos tenho uma duvida ouvi na net, que salvar o mapa do fg agiliza o render realmente agiliza mas fica tudo lavado e com manchas e ja tava tudo configurado vide render anexo :oops: por que isso?
Sim, salvar o mapa de final gather facilita muito, o calculo do final gather vai demorar o mesmo tempo pra renderizar e salvar, mas quando voce atinge um nivel satisfatorio da qualidade do final gather, voce salva qua ele nao precisa mais calcular o mapa todas as vezes denovo, ele vai direto ao arquivo onde voce salvou, e vai usar aquele mapa, o mesmo acontece com o gi e caustics
sim mas porque quando salvo ele fica lavado e renderizando normal nao? abraço
Renderizando normal, não? como assim, só se vc salva o mapa com qualidade baixa, e renderiza em alta, senão , não teria o porque de acontecer isso, não.Muito estranho. como o Pedro TF disse"quando voce atinge um nivel satisfatorio da qualidade do final gather, voce salva qua ele nao precisa mais calcular o mapa todas as vezes denovo, ele vai direto ao arquivo onde voce salvou, e vai usar aquele mapa,"
www.maquetes3d.weebly.com
Não agiliza o render salvando o FG, se somar o tempo de cálculo do FG com o tempo de render é para ficar igual ao tempo de renderizar tudo junto calculando o FG. Ganha tempo quando tem muitos mapas de cutout (opacity) porque o FG demora mais para calcular várias transparências sobrepostas, por exemplo, uma árvore com folhas com opacity em vez de geometria. Renderizaria mais rápido se fosse tudo com geometria sem opacity. Com opacity tem uma manha do jeff patton que agiliza o cálculo do FG, vc tira o mapa de cut-out e calcula o FG sem cut-out, salva o FG e liga o cut-out de novo para o render final. Esse é o tutorial do jeff http://www.mrmaterials.com/jeffs-blog/103-faster-foliage-renders.html O problema da baixa qualidade é outro, vc fez o mapa na mesma resolução da imagem final?
sim, o tamanho do cálculo de fg está atrelado à resoluçao final quando calculo o fg previamente o render realmente fica rapido fiz o teste vou testar de novo abraços e obrigado a todos
mais a sua configuração do FG pode estar ruim, de uma aumentada no weight do fg, e o numero de photons, e o max sampling radius
Mas está apenas com FG ou tem GI também? Vc assinalou a opção otimized for final gather no GI? Essa opção demora mais no GI e deixa o FG mais rápido, mas eu prefiro não usar pq no final fica mais demorado.
Eu gosto de salvar o mapa de FG pq se fizer pequenas modificações nos materiais não precisa calcular tudo de novo pra renderizar. Pra mim agilza o ajuste fino dos materiais.
eh vc usando o gi pode dar uma melhorada

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