Oi Hugo, tudo bem?
O melhor sistema é o padrão, que usa unidades genéricas como diversos outros progamas, 1 é uma unidade de desenho, se quer tratar esse 1 como 1m ou 1cm da na mesma, com tanto que faça tudo se baseando pela mesma unidade, vai estar proporcional, e isso que interessa.
Agora como o Arquiteto 3D disse, dependendo do que for fazer pode ser melhor modificar o sistema de unidades padrão para um sistema conhecido, não para modelar porque o Max não foi feito para modelar com precisão usando medidas exatas, é trabalhoso fazer isso nele, mas se importar um projeto de um programa de CAD pode querer posicionar objetos feitos no Max a distâncias específicas, como um projeto paisagístico, não vai modelar árvore em programa de CAD, mas precisa colocar elas em distâncias corretas no projeto, usando a mesma unidade do projeto vai ficar fácil fazer isso, caso contrário vai ser quase impossível, teria que importar objetos de referência junto com o projeto para poder alinhar, outra situação seria a simulação de projetos de iluminação com precisão física, neste caso a escala da cena e do projeto tem que ser perfeitas e reais, então vai modificar o sistema de unidades para a mesma unidade do seu projeto, geralmente metros, outra situação é em simulações físicas com o Reactor, pode fazer em qualquer escala mas é mais difícil ajustar os valores, se fizer em escala real fica mais simples atribuir pessos e forças na cena.
Abraços