Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
carloshmaximo   R. Arlindo Sardanha, 28
boriz   maceio/al - AL

Luzes photometric

Por: Togai Peasso  

Em: 18/03/2011 21:34

olá pessoal sou novo no 3d max, comprei o dvd de maquete eletronica aqui da tresd1, e em uma das aulas pede para colocar a luz free point no photografics, porem não aparece essa luz, tem apenas outras 3 luzes ( target light , free light e mr sky portal) como colocar essas outras luzes???
Parceiro até eu fiquei perdido agora se tem mesmo isso ai tambem quero saber. Não seria uma Photometric - Free Light - e na aba Shape /Area Shadows selecionar Point ???
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
As luzes mudaram de nome mas são as mesmas. No lugar daquele monte de luzes ficou a target light e a free light. As duas são iguais, mas uma tem o target para focar e a outra não. No menu shape/area shadow estão as opções de luz para ficar igual as antigas. Por exemplo, a free point é a free light, se quiser que seja uma linear, entra no menu shape/area shadow e seleciona a opção linear na lista. A area light é a opção rectangle na lista. Tem outras que antes não tinha, a disco, a cilindrica...
"milton 3d studio max" disse: As luzes mudaram de nome mas são as mesmas. No lugar daquele monte de luzes ficou a target light e a free light. As duas são iguais, mas uma tem o target para focar e a outra não. No menu shape/area shadow estão as opções de luz para ficar igual as antigas. Por exemplo, a free point é a free light, se quiser que seja uma linear, entra no menu shape/area shadow e seleciona a opção linear na lista. A area light é a opção rectangle na lista. Tem outras que antes não tinha, a disco, a cilindrica...
Agora sim eu entendi, heheheheh muito obrigado Milton!
As luzes mudaram no max 2009, gostei mais desse jeito. A skyportal usa nas janelas quando tiver o daylight do lado de fora.
cara a questão do poit no meu ponto de vista, é um sub tópco no caso você escolhes na photometric, espher, spot etc.... no suub tópco tem como você mudar para cylider. poit , linear egtc.. mais você ve isso no painl modify com a luz selecionada e general parametres. nesse tutorial você aprende coomo chegar la e tirar algumas duvidas. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=34876
Fabiano Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 13 membro(s) e 710 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.